Colégio Piranema promove Semana da Mulher com palestras e homenagens
Evento especial aborda direitos, saúde e imagem pessoal em homenagem às mulheres
O Colégio Estadual Piranema, em Itaguaí, promove de 10 a 14 de março a Semana da Mulher, um evento especial que celebra e valoriza o protagonismo feminino por meio de palestras, debates e homenagens. A programação acontecerá no auditório da escola e contará com a presença de especialistas renomadas, além de atividades culturais abertas ao público.
O evento trará debates sobre temas essenciais como direitos femininos, saúde da mulher e imagem pessoal. Entre as palestrantes confirmadas estão a Drª Joanna Paula e Barbara de Paula, que abordarão questões fundamentais para o empoderamento feminino.
“As Pioneiras da Educação”
Um dos momentos mais aguardados será a homenagem a mulheres que marcaram a história de Itaguaí, como: Marilu Moreira – Primeira vice-prefeita da cidade; Maria Carolina da Costa – Primeira vereadora do município; Lídia de Castro – Primeira tabeliã de Itaguaí; Maria Gislaine Prata Pereira – Educadora responsável por implementar cursos e ampliar a oferta de vagas em escolas públicas na cidade.
Professoras homenageadas
A professora Maria Gislaine Prata Pereira será homenageada pessoalmente, juntamente com diversas docentes que contribuíram significativamente para a educação local.
Com entrada gratuita, a Semana da Mulher busca promover conhecimento, cultura e reflexão sobre a importância da mulher na sociedade. Toda a comunidade está convidada a participar dessa celebração de empoderamento e reconhecimento feminino.
Programação
Segunda-feira (10/03):
– 10h: Abertura do evento com apresentação da cantora Lidiane.
– 14h às 16h: Atividade de beleza e bem-estar (Embellezer – para alunas da unidade escolar)
Terça-feira (11/03):
– 10h: Palestra “Direitos da Mulher” com a Drª Joanna Paula.
Quarta-feira (12/03):
– 10h: Palestra “Gestão de Imagem” com Barbara de Paula.
Quinta-feira (13/03):
– 10h e 14h: Palestras sobre saúde da mulher com profissionais do Posto de Saúde de Piranema.
Sexta-feira (14/03):
– 10h: Homenagem “As Pioneiras da Educação” – um tributo às mulheres que marcaram a história da educação em Itaguaí, incluindo Marilu Moreira (primeira vice-prefeita), Maria Carolina da Costa (primeira vereadora), Maria Gislaine Prata Pereira (educadora), e Lídia de Castro (primeira tabeliã).
- A educadora Maria Gislaine Prata Pereira receberá a homenagem pessoalmente, juntamente com inúmeras professoras que fizeram história na cidade.