sábado, outubro 23, 2021
InícioItaguaíChuva alaga ruas e causa prejuízos em Itaguaí

Chuva alaga ruas e causa prejuízos em Itaguaí

Vários bairros do município ficaram alagados. Moradores e comerciantes contabilizam os prejuízos As fortes chuvas que caíram em todo Estado do Rio de Janeiro desde o fim da tarde de segunda-feira (8), causaram transtornos aos moradores de Itaguaí.  Na hora do temporal, o trânsito no centro o município ficou congestionado e o comércio fechou mais cedo. Muita gente ficou nos pontos esperando a condução para voltar pra casa, mas devido as ruas alagadas, a espera foi longa. A manhã desta terça-feira (9) começou com diversos pontos de bolsões d’água.  Várias ruas de bairros como Centro, Brisamar, Engenho, Califórnia, Chaperó, Ponte Preta, 26 de Dezembro, Mangueira, Amendoeira e Monte Serrat amanheceram alagadas devido ao temporal que caiu na noite de ontem e durante a madrugada de hoje. Os alagamentos nesses bairros são bastante

Vários bairros do município ficaram alagados. Moradores e comerciantes contabilizam os prejuízos

As fortes chuvas que caíram em todo Estado do Rio de Janeiro desde o fim da tarde de segunda-feira (8), causaram transtornos aos moradores de Itaguaí.  Na hora do temporal, o trânsito no centro o município ficou congestionado e o comércio fechou mais cedo. Muita gente ficou nos pontos esperando a condução para voltar pra casa, mas devido as ruas alagadas, a espera foi longa.

A manhã desta terça-feira (9) começou com diversos pontos de bolsões d’água.  Várias ruas de bairros como Centro, Brisamar, Engenho, Califórnia, Chaperó, Ponte Preta, 26 de Dezembro, Mangueira, Amendoeira e Monte Serrat amanheceram alagadas devido ao temporal que caiu na noite de ontem e durante a madrugada de hoje. Os alagamentos nesses bairros são bastante comum devido às irregularidades na coleta de lixo, na limpeza de rios, de córregos e de bueiros.    

FOTOS WELINGTON CAMPOS
Final da Avenida Itaguaí, bairro do Engenho

Nas redes sociais moradores reclamam da sujeira acumulada e da perda de mobiliários e eletrodomésticos toda a vez chove em Itaguaí. “A minha rua fica uma coisa horrível. É tanto copo descartável, tanta nojeira, moradores que não fecham os sacos de lixos direito, dá nojo de andar na rua”, escreveu uma moradora que também cobra da prefeitura os serviços de coleta de lixo e limpeza dos bueiros.  

Os moradores relatam ainda que não haverá aula na rede municipal de ensino devido às ruas alagadas tanto em escolas, quanto em creches dificultando a chegada dos alunos e dos professores. “Além das ruas alagadas, algumas escolas estão com goteiras nas salas e não há como ter aula”, relata um pai de aluno.

Motoristas que trafegam pela Estrada dos Teixeiras, principal via de acesso dos moradores de Santa Cândia, Vista Alegre, Amendoeira, Weda e Engenho para o centro estão procurando rotas alternativas, já que o final da Avenida Itaguaí, que também dá acesso ao centro, está alagada. “Não há ninguém da prefeitura para orientar os motoristas. A gente chega aqui e se depara com a rua toda alagada, sem nenhuma sinalização de interdição ou desvio por parte da prefeitura. Esse problema é crônico nessas ruas do Engenho e até hoje nada é feito para solucionar. É uma vergonha!”, disse o motorista de transporte alternativo que preferiu não se identificar.

FOTOS WELINGTON CAMPOS
Rua 57, bairro do Engenho

NOTA DA PREFEITURA

A Prefeitura de Itaguaí divulgou, nas redes sociais, um comunicado informando que as aulas nesta terça-feira foram suspensas e que equipes das Secretarias de Obras e Urbanismo e Ordem Pública e Limpeza Urbana estão nas ruas tentando amenizar os transtornos.

NOTA DO GOVERNO ESTADUAL

Em função das fortes chuvas, o governador Wilson Witzel decretou, nesta terça-feira (9), ponto facultativo nas repartições estaduais na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. No período da manhã, as escolas estaduais permanecerão abertas enquanto estiverem com aluno. As aulas nos turnos da tarde e noite estão canceladas. O decreto com a decisão será publicado ainda hoje.

De acordo com o Centro de Operações do Rio, a previsão para esta terça-feira (9) ainda segue de chuva, principalmente no fim desta manhã e início da tarde.

FOTOS WELINGTON CAMPOS
Rua da Quadra do Engenho.
Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!