sábado, outubro 23, 2021
InícioMangaratibaCentro de Mangaratiba ganha iluminação especial para o “Outubro Rosa”

Centro de Mangaratiba ganha iluminação especial para o “Outubro Rosa”

Iniciativa vem marcada por ações de conscientização, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer do colo do útero

Com objetivo de chamar a atenção da população para o “Outubro Rosa” (campanha de prevenção ao câncer de mama), a Prefeitura de Mangaratiba, instalou uma iluminação especial no centro da cidade. O prédio da sede da prefeitura e a Praça Robert Simões ganharam luzes rosas e ficarão assim até o fim do mês. A Prefeitura de Mangaratiba informou que o trabalho foi realizado pela Secretaria de Serviços Públicos em parceria com a Secretaria de Saúde. A prefeitura ressalta que todas as unidades de saúde do município e a Casa Rosa oferecem gratuitamente consultas de saúde da mulher e realização de exames indispensáveis, como o preventivo, por exemplo. O movimento “Outubro Rosa” é celebrado anualmente no mundo todo desde os anos 90. Ele vem marcado por ações de conscientização, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de m

Com objetivo de chamar a atenção da população para o “Outubro Rosa” (campanha de prevenção ao câncer de mama), a Prefeitura de Mangaratiba, instalou uma iluminação especial no centro da cidade. O prédio da sede da prefeitura e a Praça Robert Simões ganharam luzes rosas e ficarão assim até o fim do mês.

A Prefeitura de Mangaratiba informou que o trabalho foi realizado pela Secretaria de Serviços Públicos em parceria com a Secretaria de Saúde. A prefeitura ressalta que todas as unidades de saúde do município e a Casa Rosa oferecem gratuitamente consultas de saúde da mulher e realização de exames indispensáveis, como o preventivo, por exemplo.

O movimento “Outubro Rosa” é celebrado anualmente no mundo todo desde os anos 90. Ele vem marcado por ações de conscientização, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer do colo do útero.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!