Centro de imagem e diagnóstico vai beneficiar pacientes de Itaguaí e Seropédica
REFORÇO NA SAÚDE
O município de São João de Meriti inaugurou na segunda-feira (22), o Centro Regional de Imagens e Diagnóstico. O evento contou com a presença do ministro da Saúde, Gilberto Occhi. A unidade tem capacidade para realizar 40,8 mil exames por mês e irá beneficiar 11 municípios da Baixada Fluminense.
A unidade terá capacidade para realizar exames como ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, mamografia, ecocardiografia, densitometria óssea, radiodiagnóstico, como raio-X, entre outros. Cerca de 11 municípios da Baixada Fluminense serão beneficiados com o funcionamento do Centro. Entre eles: São João de Meriti, Nilópolis, Mesquita, Duque de Caxias, Belford Roxo, Nova Iguaçu, Queimados, Japeri, Seropédica, Itaguaí e Magé.
Antes, esses municípios disputavam vagas com a população do município do Rio de Janeiro no Centro Estadual de Imagens (Rio Imagem). Isso porque não existia serviço público ou contratualizado com o SUS para realização de vários desses exames na região.
Na quinta-feira (25), começarão a ser feitos os exames de raios-x e de ultrassonografia. Na próxima segunda-feira, dia 29, começam os de ressonância e tomografia.
Na solenidade de inauguração, o Prefeito de Seropédica, Anabal de Souza Barboza, pediu ao ministro da Saúde, Gilberto Occhi, recursos para a saúde do município como investimentos para o UPA 24 horas. Além de mais equipamentos para o Posto de Saúde do km 40 e reforma o Pré-Hospitalar.