sábado, dezembro 4, 2021
InícioItaguaíCampanha contra o abandono de animais domésticos tem ação em Seropédica

Campanha contra o abandono de animais domésticos tem ação em Seropédica

A campanha “Diga Não ao Abandono de Animais” desenvolvida pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre o cuidado com os animais de estimação e as consequências do seu abandono promove ações de conscientização em Seropédica. Até o fim de janeiro, a Concessionária CCR Nova Dutra vai distribuir 50 mil folhetos nas praças de pedágio de Seropédica e Itatiaia. Haverá, ainda, instalação de seis faixas alusivas à campanha e divulgação de dicas e sobre adoção responsável. “É importante que, antes de decidir adotar ou comprar um animal, as pessoas considerem as características da raça, os custos com ração, vacinas e hospedagem em caso de viagem, além de outras despesas em caso de doença, por exemplo. Nosso objetivo é ajudar a conscientizar a população

A campanha “Diga Não ao Abandono de Animais” desenvolvida pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre o cuidado com os animais de estimação e as consequências do seu abandono promove ações de conscientização em Seropédica.

Até o fim de janeiro, a Concessionária CCR Nova Dutra vai distribuir 50 mil folhetos nas praças de pedágio de Seropédica e Itatiaia. Haverá, ainda, instalação de seis faixas alusivas à campanha e divulgação de dicas e sobre adoção responsável.

“É importante que, antes de decidir adotar ou comprar um animal, as pessoas considerem as características da raça, os custos com ração, vacinas e hospedagem em caso de viagem, além de outras despesas em caso de doença, por exemplo. Nosso objetivo é ajudar a conscientizar a população e, consequentemente, contribuir com a redução dos casos de abandono, principalmente às margens da rodovia”, salienta a gestora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da CCR NovaDutra, Carla Fornasaro.

De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde, no Brasil, existem mais de 30 milhões de animais domésticos abandonados, sendo que 20 milhões deles são cães e 10 milhões são gatos. Nas grandes cidades, por exemplo, onde há um cachorro para cada cinco habitantes, 10% dos cães estão abandonados.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!