sexta-feira, dezembro 3, 2021
InícioSem categoriaCâmaras de volta aos trabalhos legislativos

Câmaras de volta aos trabalhos legislativos

As câmaras municipais de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica já iniciaram os trabalhos para o segundo semestre, marcando o fim do recesso legislativo. Em Itaguaí, a sessão solene de instalação do segundo período legislativo foi realizada na tarde de quinta-feira (1º). Dos 17 vereadores, apenas cinco participaram da sessão. O vazio também podia ser observado na assistência, com a presença de apenas alguns assessores e da equipe do Atual.   O presidente da Câmara Municipal de Itaguaí (CMI), Rubem Vieira (Podemos), iniciou os trabalhos destacando o Regimento Interno, no artigo que trata das sessões solenes. Em seguida, convidou o vereador Sandro da Hermínio (Avante) para fazer a leitura bíblica. Os demais parlamentares presentes foram Genildo Gandra (PDT), Gil Torres (Podemos) e Noel Pedrosa (Avante). Após a leitura bíblica, o pres

As câmaras municipais de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica já iniciaram os trabalhos para o segundo semestre, marcando o fim do recesso legislativo. Em Itaguaí, a sessão solene de instalação do segundo período legislativo foi realizada na tarde de quinta-feira (1º). Dos 17 vereadores, apenas cinco participaram da sessão. O vazio também podia ser observado na assistência, com a presença de apenas alguns assessores e da equipe do Atual.  

O presidente da Câmara Municipal de Itaguaí (CMI), Rubem Vieira (Podemos), iniciou os trabalhos destacando o Regimento Interno, no artigo que trata das sessões solenes. Em seguida, convidou o vereador Sandro da Hermínio (Avante) para fazer a leitura bíblica. Os demais parlamentares presentes foram Genildo Gandra (PDT), Gil Torres (Podemos) e Noel Pedrosa (Avante).

Após a leitura bíblica, o presidente franqueou a palavra aos vereadores, citando o vereador Noel Pedrosa, que foi pego de surpresa, mas fez um pronunciamento desejando aos colegas vereadores que possam ter um semestre abençoado, com muita paz e conquistas para o município. Já o seu colega Sandro da Hermínio desejou também respeito, ordem, decência e que cada vereador cumpra o papel que lhe foi concedido nas urnas.

Antes de encerrar a sessão, o presidente da CMI também desejou um ótimo segundo semestre e pediu a Deus que Itaguaí volte a crescer e voltar a cantar o hino da cidade. “No trecho da letra que diz que Itaguaí antigamente era chamado o município abandonado, não hoje”, ressaltou Rubem Vieira, encerrando a sessão e marcando a próxima para terça-feira (6), às 18h.

Também na quinta-feira (1), a Câmara Municipal de Mangaratiba iniciou os trabalhos legislativos do segundo semestre com pauta cheia. Os vereadores aprovaram várias indicações, pareceres e projetos de lei. As sessões na CMM são realizadas às terças e quintas-feiras, sempre às 10h.

Já os trabalhos legislativos do segundo semestre da Câmara Municipal de Seropédica (CMS), iniciaram na quarta-feira 31 de julho. As sessões na CMS são realizadas às segundas e quartas-feiras, às 14h.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!