sábado, outubro 16, 2021
InícioItaguaíCamarão apreendido durante operação é distribuído em Muriqui

Camarão apreendido durante operação é distribuído em Muriqui

A Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba distribuiu na manhã de quarta-feira (17), na Cachoeira I e II, em Muriqui, 350 quilos de camarão que foram apreendidos durante uma operação do órgão com o apoio do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA), nas proximidades da Ilha do Bernardo, em Itacuruçá. Ao total foram três embarcações fiscalizadas, que serão multadas em 20 mil reais cada. De acordo com Antônio Marcos, secretário da pasta, as fiscalizações vão continuar. “Vamos defender nossa natureza, a fauna e todo o nosso patrimônio ambiental como nunca antes nesse município. Essa é a determinação do prefeito Alan Bombeiro”. No período de defeso, que vai até 31 de maio, também são proibidos o transporte interestadual, a estocagem, o beneficiamento, a industrialização e a comercialização de qualquer volume de camarão d

A Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba distribuiu na manhã de quarta-feira (17), na Cachoeira I e II, em Muriqui, 350 quilos de camarão que foram apreendidos durante uma operação do órgão com o apoio do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA), nas proximidades da Ilha do Bernardo, em Itacuruçá. Ao total foram três embarcações fiscalizadas, que serão multadas em 20 mil reais cada.

De acordo com Antônio Marcos, secretário da pasta, as fiscalizações vão continuar. “Vamos defender nossa natureza, a fauna e todo o nosso patrimônio ambiental como nunca antes nesse município. Essa é a determinação do prefeito Alan Bombeiro”.

No período de defeso, que vai até 31 de maio, também são proibidos o transporte interestadual, a estocagem, o beneficiamento, a industrialização e a comercialização de qualquer volume de camarão das espécies proibidas, sem a comprovação de origem do produto, conforme formulário de guia de origem que deve ser obtido no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama).

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!