domingo, janeiro 23, 2022
InícioSem categoriaCâmara de Itaguaí reduz o número de vereadores para 11

Câmara de Itaguaí reduz o número de vereadores para 11

POLÊMICA A Câmara Municipal de Itaguaí (CMI) aprovou, durante a sessão desta terça-feira (10), por 12 votos favoráveis e cinco contrários o projeto de lei que altera o Artigo 45 da Lei Orgânica Municipal, reduzindo de 17 para 11 vereadores.

Quando a proposta foi anunciada pelo o vereador Gil Torres (Podemos), no dia 15 de outubro do ano passado, o parlamentar havia sugerido a redução de 17 para 13, porém, o vereador Noel Pedrosa (Avante), que está como presidente interino da Casa, apresentou uma subemenda propondo a redução de vereadores de 17 para 11.
Os vereadores que votaram a favorável a redução das cadeiras de 17 para 11 são: Noel Pedrosa, Vinícius Alves, Gil Torres, Fábio Rocha, Carlos Kifer, Ivan Charles, Genildo Gandra, Minoru Fukamati, Roberto Lúcio Espolador Guimarães, Reinaldo do Frigorífico, Sandro da Hermínio e Valtinho Almeida. Já os vereadores que votaram contrário a redução das cadeiras são: André Amorim, Waldemar Ávila, Willian Cezar, Haroldo de Jesus e Nisan César.
A redução causou uma grande insatisfação nos pré-candidatos que almejam uma vaga no Legislativo nas próximas eleições. Após a provação da redução das cadeiras, alguns postulantes a vereador foram para redes sociais contestar a aprovação e já anunciaram que vão se organizando para entrar com uma ação conjunta para anular a sessão.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!