Câmara aceita denúncia e Charlinho pode ser cassado

Por votação nominal, documento foi aprovado por 10 votos favoráveis e sete contrários

A situação do prefeito Carlo Busatto Júnior, o Charlinho, está cada vez mais crítica. A Câmara Municipal de Itaguaí aceitou a denúncia e o pedido de abertura de uma Comissão Processante relacionado a ato do chefe do Poder Executivo.  O petardo contra o prefeito foi desferido através de leitura do documento durante a sessão desta terça-feira (12). Por votação nominal, ele foi aprovado por 10 votos favoráveis e sete contrários. Após a votação, o presidente da Casa, Rubem Vieira, sorteou três vereadores que conduzirão o processo de cassação do prefeito Charlinho. A Comissão Processante terá à frente os vereadores Willan Cezar (presidente), Vinícius Alves (relator) e Noel Pedrosa (membro).

FOTO ARQUIVO ATUAL
O PREFEITO CHARLINHO poder ter seu mandato cassado

O pedido de abertura de Comissão Processante  foi protocolado pela servidora municipal e dirigente do Movimento Unificado dos Servidores de Itaguaí (Muspi) e do Sindicato Municipal dos Servidores da Saúde , Hellen Oliveira Senna. De acordo com a denunciante, após tomar conhecimento da edição 705 do Jornal Oficial da Prefeitura de Itaguaí, de 27 de fevereiro de 2019, página 111, no setor de publicação dos atos da Itaprevi, com a publicação da ata da primeira reunião ordinária do Conselho Municipal da Previdência do corrente ano, o atual mandatário da cidade não vem repassando a contribuição patronal, atualizando o montante de mais de R$ 21 milhões, colocando em risco o sistema previdenciário dos servidores. “O prefeito não pode alegar a ausência de recursos financeiros, pois segue lutando judicialmente para reverter o aumento do seu secretariado. Com esta conduta reiterada, incorre em crime de responsabilidade previsto no Decreto Lei 201/1967, ao endividar o município e desrespeitar leis municipal e federal”, justificou.

Votaram a favor da abertura da Comissão Processante os vereadores William Cezar, André Amorim, Ivan Charles, Waldemar Ávila, Genildo Gandra, Carlos Zóia, Reinaldo do Frigorífico, Vinicius Alves, Gil Torres e Rubem Vieira. Votaram contra a abertura da Comissão Processante os vereadores, Sandro da Hermínio, Haroldo de Jesus, Roberto Lúcio Espolador Guimarães, Carlos Kifer, Noel Pedrosa, Júnior do Sítio e Minouro Fukamati.

De acordo com o Regimento Interno da CMI, o pedido de abertura da Comissão Processante seguirá todos os trâmites legais do Legislativo.

FOTO WELINGTON CAMPOS

O VEREADOR Willian Cezar disse que vai conduzir com seriedade os trabalhos da Comissão Processante

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com