Cabeça no lugar pela vaga na Sul-Americana
João Paulo vê o Botafogo em condições de dar o troco e avançar na competição
O Botafogo viajou nesta terça-feira (30) para enfrentar o Atlético Mineiro, pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa Conmebol Sul-Americana. No jogo da ida, vitória mineira por 1 a 0, mas com jogo totalmente aberto no Independência, nesta quarta-feira (31), às 21h30. Um dos pilares da equipe, o volante João Paulo concedeu entrevista coletiva e reforçou a confiança na classificação. Para o jogador, o momento é de ter a cabeça no lugar, encurtar os espaços do rival e buscar a vitória, único resultado que interessa ao Fogão. Eu não duvidaria do Botafogo…
“Equilíbrio. Hoje não pensamos se vamos fazer cinco, levar quatro… O que mais queremos agora é voltar a vencer e para isso vencendo por 1 a 0, levamos para os pênaltis e por mais de um gol isso vira para o nosso lado, né. Muita consciência do que a gente tem que fazer, que não vai ser um jogo fácil como não foi aqui, mas da mesma maneira que venceram no Rio nós podemos vencer lá”, disse João Paulo.
Confira os demais trechos da entrevista coletiva de João Paulo.
MARCAÇÃO
“A gente tem que ter equilíbrio nessa questão da marcação, o principal é estar perto um do outro seja na marcação alta ou baixa. Marcando sempre o homem da bola e isso não podemos abrir mão. Contra o Flamengo, depois que fizemos o primeiro gol, pecamos um pouco nisso, acabamos recuando demais, sendo que estávamos tendo êxito com uma marcação mais adiantada. São aprendizados que a gente tem para esse jogo de quarta-feira”.
VOLTAR A VENCER
“Isso é chato, a gente não gosta de passar por uma sequência negativa, mas por outro lado a gente tem bastante confiança que o trabalho está sendo feito, temos nos esforçado ao máximo e dentro do futebol nós sabemos que quando damos o nosso máximo as coisas viram ao nosso favor. Temos que continuar acreditando e trabalhando forte que isso vai mudar”.
POSSIBILIDADES NA ZAGA
“O Jean tem feito alguns treinos com a gente na zaga, não é um fator que preocupa. Tem o Alan também, que já jogou e treinou algumas vezes como zagueiro e estamos bem servidos. Quem entrar por alí vai desempenhar seu papel muito bem. O Marcelo já provou seu valor, tinha sentido um incômodo e agora está 100% para o jogo”.
CABEÇA BOA É FUNDAMENTAL
“Muitas vezes não vejo como falta de calma. O lance do Gilson sequer foi falta e acabou sendo expulso. Alguns fatores influenciam, mas a equipe está concentrada. O Barroca pede para acabar o jogo com os onze e estamos com a cabeça tranquila para evitar qualquer tipo de problema”.
CONFIANÇA NO ELENCO
“A gente tem confiança. Claro que teremos que improvisar alguém pelo número de inscrição, mas temos jogadores no elenco que podem fazer bem essa função e estamos tranquilos quanto a isso”. (Fonte: site oficial do clube).