domingo, novembro 28, 2021
InícioSem categoriaBrasil vence Sérvia e se aproxima da fase final da Liga das...

Brasil vence Sérvia e se aproxima da fase final da Liga das Nações

A seleção brasileira feminina de vôlei encerrou a quarta semana da Liga das Nações com mais uma vitória. Na madrugada desta quinta-feira (13), a equipe do treinador José Roberto Guimarães levou a melhor sobre a Sérvia por 3 sets a 0 (25/23, 25/21 e 25/15), em Tóquio, no Japão. Foi a nona vitória das brasileiras na competição. O resultado manteve o Brasil em terceiro lugar na fase de classificação, com 28 pontos. A Turquia está na liderança, com 29, seguida pela Itália, que tem os mesmos 28, mas leva vantagem sobre o time brasileiro no set average (divisão de sets ganhos por perdidos). Gabi foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 21 acertos. A central Bia fez 12. Após o jogo, Gabi falou sobre o crescimento da equipe no torneio. “Estou me sentindo confiante a cada partida que passa. As meninas têm me ajudado bastante e es

A seleção brasileira feminina de vôlei encerrou a quarta semana da Liga das Nações com mais uma vitória. Na madrugada desta quinta-feira (13), a equipe do treinador José Roberto Guimarães levou a melhor sobre a Sérvia por 3 sets a 0 (25/23, 25/21 e 25/15), em Tóquio, no Japão. Foi a nona vitória das brasileiras na competição.

O resultado manteve o Brasil em terceiro lugar na fase de classificação, com 28 pontos. A Turquia está na liderança, com 29, seguida pela Itália, que tem os mesmos 28, mas leva vantagem sobre o time brasileiro no set average (divisão de sets ganhos por perdidos).

Gabi foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 21 acertos. A central Bia fez 12. Após o jogo, Gabi falou sobre o crescimento da equipe no torneio. “Estou me sentindo confiante a cada partida que passa. As meninas têm me ajudado bastante e estou tentando ajudar o grupo também, pegando um pouco dessa responsabilidade do que vivi nos outros anos aqui. Estou feliz de ver o time crescendo, foram nove pontos aqui no Japão e tivemos uma evolução muito importante”, disse a ponteira, que marcou 46 pontos nos confrontos diante de Japão, Tailândia e Sérvia.

O Brasil viajou nesta quinta-feira (13)para Ancara, na Turquia, sede da quinta semana da competição. As brasileiras voltarão à quadra na próxima terça-feira (18), às 10h (de Brasília), contra a Itália.  Depois, as bicampeãs olímpicas ainda enfrentarão Bélgica e Turquia.

 A fase final da Liga das Nações será disputada em Nanquim, na China e reunirá o país sede, e as cinco seleções mais bem classificadas ao final da fase classificatória. As partidas acontecerão de 3 a 7 de julho.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!