Boatos perturbam família de Cristiani, desaparecida em Itaguaí
Participante anônimo diz no Facebook que família sabe paradeiro de enfermeira; filha desmente
Boatos maldosos. Cristiani Valentim, enfermeira e cuidadora de idosos em Itaguaí, de 42 anos, que está sumida desde a segunda-feira (2), continua desaparecida. Apesar da situação desesperadora da família, há quem ainda use as redes sociais para lançar boatos que em nada ajudam a desvendar o caso.
Foi o que aconteceu na última terça-feira (10), em uma postagem no Facebook cujo teor sugeria que o desaparecimento de Cristiani era um golpe da família, e que os parentes sabiam onde ela estava. Nos comentários, o participante anônimo inclusive citava um vídeo em que, supostamente após o anúncio do desaparecimento, Cristiani aparecia. Mas nada de apresentar o vídeo, se identificar ou provar que as declarações são verdadeiras.
O Atual conversou por telefone com Thais Cristina, filha da enfermeira, na manhã desta quarta-feira (11). Ela disse: “Se soubéssemos onde ela está não precisaríamos mobilizar as pessoas pela internet. Ela continua desaparecida. Essa atitude dessa pessoa, de dizer que é um golpe, machuca muito”.
Leia sobre o caso: Cuidadora de idosos desaparece misteriosamente
Suspeito vai depor
O principal suspeito de envolvimento no desparecimento de Cristiani é Maciel da Silva, namorado dela. Segundo Thais Cristina, ele vai depor na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, em Nova Iguaçu, nesta quarta-feira (11).
Há uma suspeita de que Cristiani pode ter sido vítima de feminicídio. Ela levou Maciel para a UPA de Itaguaí, na segunda-feira (2).
Os familiares contam que o namorado voltou da unidade de saúde sozinho às 6 horas da manhã seguinte. Ele disse que não sabe do paradeiro de Cristiani.
Nos procedimentos da investigação inicial, a polícia verificou que as câmeras de segurança da residência dela foram desligadas, algo que ainda precisa de uma explicação.