Aposentado inicia aventura de moto com duas cadelas
De Muriqui a Roraima; Caracas para toda a América do Sul. Motociclista conta com apoio e patrocínio para seguir viagem
Kleber Lourenço Lopes, um caminhoneiro aposentado de 65 anos, natural de Volta Redonda e veranista de Muriqui, Mangaratiba, iniciou uma aventura emocionante nesta quarta-feira (10). Ele atendeu a reportagem do Jornal Atual no Posto Parada Legal, em Vila Geny, Itaguaí. Com sua moto Honda NC750, Cleber planeja uma jornada que o levará até Pacaraima, em Roraima. De lá pretende ir para Caracas, Venezuela, e depois seguir por diversos países da América do Sul, até o Uruguai, retornando ao Brasil pelo Rio Grande do Sul. Clique no vídeo acima e assista a entrevista.
Kleber, acompanhado de suas duas cadelas pinscher Camila (12 anos) e Belinha (9 anos), está bem preparado para a jornada. Ele carregou a moto com roupas, suprimentos. Tem, ainda, um cofre e um banner que vem indicando a chave pix para quem desejar contribuir com a aventura.
Estratégia para Patrocínio e Apoio
Kleber está confiante de que conseguirá patrocínio suficiente para alcançar seu objetivo. Ele criou uma estratégia para envolver a comunidade e seus seguidores no Instagram @cadelamotociclista. Além de documentar a aventura nas redes sociais, ele incentiva as pessoas a fazerem fotos e contribuírem com a viagem por meio de doações via pix.
Apoio da Comunidade
Kleber já conta com o apoio de alguns amigos e seguidores que acreditam na sua aventura. Ele afirma: “Eu tenho alguns apoiadores… tenho apoio de alguns amigos e de alguns seguidores”. Esse apoio inicial é fundamental para dar o pontapé inicial na jornada, e Kleber espera que, com a divulgação, mais pessoas se juntem a essa causa.
A aventura de Kleber não é apenas uma viagem, mas uma demonstração de coragem e determinação. Com suas cadelas Camila e Belinha, ele está pronto para enfrentar os desafios da estrada e compartilhar sua jornada com o mundo. Acompanhe essa história inspiradora no Instagram @cadelamotociclista e contribua para que Kleber realize seu sonho de percorrer a América do Sul de moto.