domingo, julho 3, 2022
InícioDestaqueApós vistoria, Governo do Estado anuncia novas obras em Mangaratiba

Após vistoria, Governo do Estado anuncia novas obras em Mangaratiba

Áreas impactadas pelas chuvas e o canal do Leitão serão beneficiados com a liberação de recursos

Na quarta-feira (6), Mangaratiba recebeu o secretário estadual de Infraestrutura e Obras, Rogério Brandi, para a realização de uma visita técnica nos pontos do município mais afetados pelas chuvas da última semana. A vistoria teve como objetivo levantar os locais mais vulneráveis e que apresentam risco de deslizamento de terras, para traçar um plano de ação emergencial. Também participaram da visita os subsecretários estaduais de Obras, Pedro Ramos, e Relações Institucionais, Felipe Carvalho, e o Secretário de Obras de Mangaratiba, Márcio Gomes, além do secretário Alan Bombeiro.


Os pontos visitados foram a RJ 014, em Itacuruçá, o distrito de Conceição de Jacareí, e ainda o Parque Bela Vista e a Avenida Litorânea (em Junqueira), no primeiro distrito.

Com os laudos da vistoria, que contou com a participação de engenheiros e equipes técnicas da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Obras (SEINFRA) e da Secretaria Municipal de Obras, será possível viabilizar recursos e obras emergenciais em encostas e locais em risco. O primeiro passo será a realização imediata da topografia e em seguida, o desenvolvimento dos projetos. Os equipamentos começaram a chegar à cidade poucas horas depois da vistoria nos locais afetados pelas chuvas. 

OUTRAS OBRAS

Além da vistoria técnica nos locais atingidos pelas chuvas, as equipes do Governo Estadual e da Prefeitura também estiveram no Canal do Leitão, na Praia do Saco, que deve receber uma grande obra nos próximos meses – embora a prefeitura não tenha dado detalhes do que será feito. Por meio da parceria dos governos estadual e municipal, o local vai ganhar a obra de implantação de uma comporta, o que deve resolver definitivamente o problema das enchentes na Praia do Saco e no Ranchito.

Vale lembrar que as equipes também vistoriaram as obras de reurbanização da orla da Praia do Saco, que está em andamento, e da revitalização do Campo do Figueirão, em Muriqui, cuja a primeira etapa está sendo finalizada pelo Governo Estadual.



Veja mais de:
Matérias relacionadas

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!