sexta-feira, outubro 22, 2021
InícioItaguaíApós reclamações, CAIC Paulo Dacorso Filho, em Seropédica, não deverá ser fechado

Após reclamações, CAIC Paulo Dacorso Filho, em Seropédica, não deverá ser fechado

Após vários protestos de professores, pais e alunos, uma reunião para decidir o futuro do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC) Paulo Dacorso Filho, em Seropédica, foi realizada na tarde de quarta-feira (16). Prevista para acontecer na sede da Secretaria de Educação, o encontro teve seu local alterado de última hora para a sede da prefeitura. Participaram da reunião o Prefeito de Seropédica, Anabal de Souza Barbosa, membros do Conselho Escolar e representantes do sindicato.  O reitor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Ricardo Berbara não pôde estar presente, mas enviou uma representante. De acordo com um dos membros do conselho escolar, na reunião ficou decidido que o CAIC Paulo Darcoso Filho não será fechado. Ainda segundo o conselheiro, as aulas estão previstas para serem retomada

Após vários protestos de professores, pais e alunos, uma reunião para decidir o futuro do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC) Paulo Dacorso Filho, em Seropédica, foi realizada na tarde de quarta-feira (16). Prevista para acontecer na sede da Secretaria de Educação, o encontro teve seu local alterado de última hora para a sede da prefeitura.

Participaram da reunião o Prefeito de Seropédica, Anabal de Souza Barbosa, membros do Conselho Escolar e representantes do sindicato.  O reitor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Ricardo Berbara não pôde estar presente, mas enviou uma representante.

De acordo com um dos membros do conselho escolar, na reunião ficou decidido que o CAIC Paulo Darcoso Filho não será fechado. Ainda segundo o conselheiro, as aulas estão previstas para serem retomadas no dia 11 de fevereiro para as turmas que já estão matriculadas. 

Em uma publicação, a prefeitura informou que pretende manter as atividades escolares, mas que é preciso legalizar a situação. Ainda segundo a publicação, a prefeitura determinou que  sua equipe técnica que enviasse até quinta-feira (17) os apontamentos e considerações para a concretização do termo.

Uma nova reunião, com a presença do reitor da UFRRJ, foi marcada para o dia 24 de janeiro para que sejam ajustados os termos para um novo convênio entre a universidade e a prefeitura.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!