sábado, outubro 23, 2021
InícioItaguaíApós período de mortandade, população de golfinhos volta se reproduzir na Baía...

Após período de mortandade, população de golfinhos volta se reproduzir na Baía de Sepetiba

PERÍODO DE REPRODUÇÃO Um ano depois de um período de mortandade, causada por causa de um vírus, biólogos acreditam que a população de botos cinza da Baía de Sepetiba está se recuperando. Biólogos do Instituto Boto Cinza, que há 20 anos monitoram os golfinhos na Baía de Sepetiba, encontraram diversos grupos de golfinhos e até um recém-nascido entre eles na Praia do João Gago, no Shay, em Mangaratiba. O vírus que causou a mortandade do fim de 2017 e início de 2018, o mobilivírus, atacava os sistemas respiratório e nervoso e os animais mal podiam respirar. Na ocasião, mais de 200 animais foram encontrados mortos.

PERÍODO DE REPRODUÇÃO

Um ano depois de um período de mortandade, causada por causa de um vírus, biólogos acreditam que a população de botos cinza da Baía de Sepetiba está se recuperando.

Biólogos do Instituto Boto Cinza, que há 20 anos monitoram os golfinhos na Baía de Sepetiba, encontraram diversos grupos de golfinhos e até um recém-nascido entre eles na Praia do João Gago, no Shay, em Mangaratiba.

O vírus que causou a mortandade do fim de 2017 e início de 2018, o mobilivírus, atacava os sistemas respiratório e nervoso e os animais mal podiam respirar. Na ocasião, mais de 200 animais foram encontrados mortos.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!