Aplicativo reúne mais de 600 vendedores e movimenta mais de R$ 10 mil no 1º semestre

Há três anos, o Porto Sudeste investe no “Pertinho de Casa”, importante ferramenta para valorização do comércio local com incentivo ao consumo consciente. O aplicativo é um complemento das ações do terminal portuário em prol do desenvolvimento econômico de seu entorno, dando mais um impulso na geração de renda.

Cursos e oficinas de capacitação gratuitos, contratação de mão de obra local e a realização da Feira Agroecológica são outros programas desenvolvidos pela empresa na região de Itaguaí, Mangaratiba e Sepetiba.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sucesso de público e de venda, o “Pertinho de Casa” reúne números que demonstram o quanto o projeto já está inserido na rotina da comunidade. Só no primeiro semestre deste ano, o aplicativo já somou mais de 600 vendedores, quase 3 mil produtos cadastrados e mais de 100 pedidos, registrando um movimento de mais de R$ 10 mil em vendas. Investimento que circula dentro do próprio município, proporcionando novas oportunidades para os moradores da região, sem importar a idade, escolaridade ou produto oferecido.

A microempreendedora Estafânia Arêas, que mora no Quintal Araruta, é um exemplo do quanto o projeto pode impactar a vida das pessoas. Ela começou a empreender durante a maternidade ao mesmo tempo em que cuidava do pai, bastante debilitado por causa de um AVC. “Eu conheci a Jennepher, da Unamê Macramê, e fizemos uma parceria. Ela foi minha grande incentivadora, que me contou do projeto Pertinho de Casa e da Feira da Porto Sudeste. Lembro que no meu primeiro dia na feira, eu estava em um momento muito difícil, sem recursos, mas vendi muito bem. Foi uma das melhores feiras que já fiz, com maior retorno financeiro. E ainda tive um excelente pós-venda, com vários novos seguidores para a página do Araruta. Então, só tenho a agradecer a Jennepher, ao Rodolfo, ao projeto, e a todos que estão envolvidos. Infelizmente, no início de julho meu pai veio a falecer, mas vou seguir empreendendo, pois vi que é possível ter independência financeira gerindo meu próprio negócio”, contou.

Responsável por apresentar o projeto à amiga Estafânia, Jennepher Soares de Souza, faz parte do Pertinho de Casa há mais de ano. O primeiro contato com a plataforma foi na Expo Itaguaí 2022, quando fez o cadastro e encarou essa nova oportunidade. “Em novembro do ano passado, eu ingressei na feira do Porto Sudeste e, desde o início, já levava os produtos da parceria que tenho com uma amiga. Quando o Quintal Araruta fez a feira, foi um sucesso com os clientes e, principalmente, na vida da minha parceira, que passava por uma fase conturbada. Seu empreendimento sempre foi o ponto de paz e esperança em seus dias”, comentou.

EVENTOS PRESENCIAIS

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os vendedores que utilizam o aplicativo “Pertinho de Casa” também participam da Feira Agroecológica, evento presencial realizado uma vez por mês, nas instalações do Porto Sudeste, como forma de dar mais visibilidade e ampliar as vendas. Já conhecida e sempre esperada pelos colaboradores da empresa, a feira reúne produtos artesanais, roupas e acessórios e muda de plantas, além de doces e queijos.

Ulisses Oliveira, diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais do Porto Sudeste, destaca que a empresa busca implementar diversos projetos para fortalecer a comunidade, como o Pertinho de Casa e a Feira Agroecológica. “Valorizamos e investimos nos processos tecnológicos, que estão diretamente ligados à segurança e eficiência de nossas operações. Mas é muito importante que a tecnologia também esteja presente no dia a dia da comunidade. Sabemos que a jornada empreendedora é cheia de desafios, e a tecnologia pode ser uma ferramenta de aprendizado. Com o aplicativo, muito além do aumento das vendas, o microempreendedor aprende a cuidar do próprio negócio. Seja virtual ou presencialmente com os expositores na nossa Feira Agroecológica, evento que nos enche de orgulho. Eu, por exemplo, sou um consumidor fiel, assim como vários outros colaboradores da empresa”, finalizou.

A plataforma “Pertinho de Casa” é gratuita para os vendedores. Basta baixar o aplicativo no Google Play, fazer o cadastro do negócio e começar a vender.

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */