quarta-feira, outubro 27, 2021
InícioSem categoriaAplicativo “Partiu Praia” ganha novas funções para facilitar o uso dos banhistas

Aplicativo “Partiu Praia” ganha novas funções para facilitar o uso dos banhistas

O aplicativo Partiu Praia, desenvolvido pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), ganhou novas funções. O App, que monitora as condições de banho de cerca de 300 pontos distribuídos por todo o litoral e divulga dados sobre as praias de 22 municípios, oferece agora aos banhistas acesso a dados meteorológicos, como previsão do tempo, temperatura mínima e máxima, e a melhor rota para chegar às praias, fugindo do trânsito. A ferramenta disponibiliza também o serviço de busca pelo nome da praia e o bairro. O usuário pode visualizar ainda os municípios com praias monitoradas pelo Inea, além de outros detalhes, como o dia e a localização do ponto da coleta, além da foto da praia. O coordenador de Qualidade Ambiental do Inea, André Leone, explica que o objetivo é oferecer à população rápido acesso à informação sobre as condiçõe

O aplicativo Partiu Praia, desenvolvido pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), ganhou novas funções. O App, que monitora as condições de banho de cerca de 300 pontos distribuídos por todo o litoral e divulga dados sobre as praias de 22 municípios, oferece agora aos banhistas acesso a dados meteorológicos, como previsão do tempo, temperatura mínima e máxima, e a melhor rota para chegar às praias, fugindo do trânsito.

A ferramenta disponibiliza também o serviço de busca pelo nome da praia e o bairro. O usuário pode visualizar ainda os municípios com praias monitoradas pelo Inea, além de outros detalhes, como o dia e a localização do ponto da coleta, além da foto da praia.

O coordenador de Qualidade Ambiental do Inea, André Leone, explica que o objetivo é oferecer à população rápido acesso à informação sobre as condições de banho das praias do estado. “Os boletins de balneabilidade das praias do Rio e de Niterói são divulgados no Portal do Inea duas vezes por semana, mas os usuários podem ter acesso a mais esse serviço ao alcance de suas mãos”, afirmou Leone.

O aplicativo pode ser baixado nas versões Android e iOS.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!