Alunos do curso de mecânica do Proquali ingressam no mercado de trabalho

A primeira turma de cursos técnicos do Porto Sudeste já rendeu bons frutos. Cinco alunos do curso de mecânica do Programa de Qualificação Profissional (Proquali), realizado em parceria com o Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, entraram para o time de manutenção industrial do terminal portuário. O programa de capacitação profissional só termina no fim do ano, e mais pessoas poderão ser contratadas.

Entre cinco recém-contratados, está Pamella Gomes da Cruz. Ela agora vai conciliar as aulas com o novo emprego. “Quando eu recebi a notícia que eu faria parte do Porto Sudeste, na mesma hora eu ajoelhei chorei de alegria e agradeci a Deus. Em meio a tantas pessoas, eu fui chamada. Deus não demora no processo, ele age na hora certa. Minha experiência com o curso tem sido desafiadora, estou gostando bastante! Aprendendo coisas novas e procuro evoluir cada vez mais”, contou a nova integrante do time de mecânica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para o gerente da área de manutenção industrial, Luis Braga, a entrada de novos profissionais é uma forma de investir no futuro da empresa e da região. “A chegada de novos integrantes é sempre um desafio, pois a manutenção é uma das áreas-chave do terminal. É um pessoal sedento por conhecimento, com um olhar atento a tudo e muita vontade de aprender e fazer melhor a cada dia. Investir em novos talentos é olhar para o futuro e no desenvolvimento do nosso negócio”, comentou.

O Proquali é realizado desde a fase de construção do Porto Sudeste. Ele é uma fonte de capacitação de forma gratuita para moradores dos municípios de Itaguaí e Mangaratiba, de modo a formar os profissionais de acordo com as ofertas de emprego na empresa e no setor.

“O projeto nos possibilita dar uma perspectiva de mudança para as pessoas. Ao dar oportunidade para que desenvolvam habilidades profissionais, temos a chance de transformar realidades. E é isso que queremos”, reforçou Carla Matos, gerente de assuntos corporativos e responsabilidade social.

Nas edições anteriores, o programa formou mais de 500 pessoas em cursos que vão desde carpintaria e instalação elétrica predial a mecânica de equipamentos portuários. A iniciativa faz parte do compromisso do Porto Sudeste com o desenvolvimento sustentável da região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
/* */