Alerj prorroga inscrições da 15ª Edição do Parlamento Juvenil

Alunos do ensino médio da rede pública estadual têm novo prazo para se inscrever

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) prorrogou as inscrições para a 15ª edição do Parlamento Juvenil (PJ). A iniciativa, realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), estende o prazo até o dia 2 de agosto, oferecendo aos alunos do ensino médio da rede pública estadual mais tempo para participar.

O pedido de ampliação do prazo foi feito pelos atuais parlamentares juvenis, que desejam aproveitar a volta às aulas para divulgar o programa presencialmente nas escolas. Natalia Toledo, gestora do projeto, comentou: “Os estudantes que já viveram a experiência do Parlamento Juvenil solicitaram um período de inscrições que abrangesse a volta às aulas para que pudessem participar também da divulgação do programa presencialmente nas escolas.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Parlamento Juvenil oferece a oportunidade para um adolescente de cada município vivenciar a rotina de trabalho de um deputado estadual durante a Semana Parlamentar, que será realizada em novembro. As inscrições podem ser feitas pelo site https://www.parlamento-juvenil.rj.gov.br/, e cada cidade escolherá um representante através de um processo eleitoral.

PROCESSO ELEITORAL E CAPACITAÇÃO

A votação ocorrerá de 7 a 9 de agosto, também pelo site do PJ, permitindo que todos os alunos da rede estadual participem. Após a eleição dos representantes, serão oferecidos cursos de capacitação em direito constitucional, ética no serviço público, redação, oratória e outros temas relevantes para o exercício legislativo.

Para atrair a atenção dos estudantes, o projeto passou por uma adaptação estratégica na comunicação, incluindo a criação de um podcast semanal e postagens nas redes sociais voltadas aos interesses dos adolescentes. O Parlamento Juvenil é destinado a jovens entre 14 e 17 anos que estejam cursando o 1º ou 2º ano do ensino médio na rede estadual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */