Agricultura familiar de Mangaratiba se destaca em assembleia geral da Unacoop

A equipe da Secretaria de Agricultura e Pesca de Mangaratiba participou ativamente da Assembleia Geral da Associação e Cooperativa de Pequenos Produtores Rurais do Rio de Janeio (UNACOOP) nesta quarta-feira (24). O evento, realizado em Nova Friburgo, região serrana do estado, destacou o trabalho realizado pela prefeitura com os agricultores familiares de Mangaratiba.

Representantes de mais de 70 cidades do estado estiveram presentes e tiveram a oportunidade de conhecer as práticas técnicas e as iniciativas de incentivo ao desenvolvimento da produção agroecológica em Mangaratiba. O município conta com cerca de 200 produtores rurais cadastrados, que recebem apoio técnico contínuo da Secretaria de Agricultura e Pesca. Além disso, esses produtores têm acesso a cursos de qualificação profissional promovidos por instituições parceiras e podem utilizar a infraestrutura completa da Agroindústria municipal, inaugurada em 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
/* */