Atletas do Projeto 300 de Itaguaí brilham no Estadual de Jiu-Jitsu
Com apenas cinco competidores, equipe alcança destaque ao garantir quatro ouros, uma prata e um bronze no Campeonato Estadual da CBJJO
Os atletas do Projeto 300 de Jiu-Jitsu, de Itaguaí, brilharam no Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu, promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico (CBJJO). A competição aconteceu no último sábado (26), no Ginásio Miécimo da Silva, em Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro, reunindo mais de 1.165 atletas e 153 equipes de diversas categorias, do infantil ao master.

Sob a liderança do faixa preta 3⁰ Dan Marcos Pimenta, o Marcão, e do professor Alexandre Luiz de Almeida Cardoso, a equipe do Projeto 300 participou com apenas cinco atletas e obteve um desempenho de destaque: conquistou seis medalhas — quatro de ouro, uma de prata e uma de bronze, garantindo a 11ª colocação geral com 40 pontos.

Destacando-se na categoria infanto juvenil feminina faixa branca (12-13 anos), a atleta Emilly Feijó sagrou-se campeã estadual ao acumular duas vitórias, incluindo uma final contra a atual campeã da competição. Além de Emilly, outros três atletas do Projeto 300 alcançaram o topo do pódio em suas categorias: Anna Dos Santos na faixa branca juvenil (16-17 anos), Felipe Lima na faixa roxa categoria Master 3, e Fabricio Aguiar na faixa azul categoria Adulto. Pedro Gabriel, conhecido como Ronaldinho, conquistou a medalha de prata na categoria faixa roxa adulto, enquanto Fabrício Aguiar garantiu o terceiro lugar na categoria Absoluto Adulto, faixa azul.

O Projeto 300 de Jiu-Jitsu tem como sede o Centro de Treinamento (CT) localizado na Igreja Católica São João Batista, no bairro do Engenho, em Itaguaí. Mais do que formar campeões nos tatames, o projeto se destaca por promover valores como disciplina, respeito e superação entre seus participantes, graças à dedicação do mestre Marcos Pimenta.