Mangaratiba amplia consultas de oftalmologia no hospital municipal

Município quadruplica número de consultas para reduzir filas e garantir diagnóstico precoce e tratamento adequado

A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou significativamente o número de consultas oftalmológicas oferecidas no Hospital Municipal Victor de Souza de Breves. De acordo com a prefeitura, o quantitativo de atendimentos quadruplicou, passando de 10 para 40 por semana, garantindo maior acesso à saúde para a população.

Paciente durante atendimento
A partir de agora, o quantitativo de atendimentos quadruplicou, passando de 10 para 40 semanais (FOTO DIVULGAÇÃO/PMM)

A medida visa reduzir a fila de espera, incluir novos pacientes e possibilitar o diagnóstico precoce e tratamento adequado para diversas doenças oculares, como glaucoma, catarata, retinopatia diabética e Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI).

Para agendar uma consulta oftalmológica, os pacientes devem comparecer à unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) mais próxima de sua residência. O atendimento será realizado via regulação municipal, sendo necessário possuir encaminhamento médico para a especialidade.

Essa ampliação reforça o compromisso do município em oferecer mais qualidade e eficiência no atendimento oftalmológico, proporcionando mais saúde e bem-estar à população.

Informações essenciais:

Local: Hospital Municipal Victor de Souza de Breves

Número de atendimentos semanais: 40

Agendamento: Unidades ESF via regulação municipal

Doenças atendidas: Glaucoma, Catarata, Retinopatia Diabética, DMRI e outras.


*Texto produzido a partir de release enviado pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mangaratiba.

Welington Campos

Welington Campos é jornalista profissional. Tem formação em Licenciatura em Letras – Português e Espanhol. Exerce a função de subeditor do Jornal Atual, onde atua desde sua fundação em 2001.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com