Agenor Teixeira sobre ausência em foto de diplomados: “não fui convidado”
Cidadãos notaram a ausência do vereador eleito no registro, e ele explicou a situação com exclusividade ao Atual
O vereador eleito Agenor Teixeira foi uma ausência notada em uma das fotos que circularam nas redes sociais na terça-feira (17), dia em que os parlamentares escolhidos pelos eleitores em Itaguaí receberam diplomas no Fórum da cidade.
A cerimônia é tradicional, faz parte do calendário eleitoral oficial, e é também um prenúncio para a posse dos vereadores, que costuma acontecer – também reza a tradição – em 1º de janeiro.
O Atual inclusive publicou uma das fotos como principal na matéria sobre a diplomação, que o leitor pode conferir na íntegra ao clicar aqui.
Houve, porém, uma reação inesperada nas redes sociais. As pessoas notaram que faltava um vereador eleito na foto em que os futuros legisladores exibiam, com orgulho e sorrisos, seus diplomas: Agenor Teixeira, que recebeu 1.703 votos.
Em uma conhecida e muito numerosa página no Facebook, cidadãos comentaram a ausência.
“Na foto principal aparece 10 vereadores eleitos, deixando de fora o vereador Agenor Teixeira”, comenta um deles.
Outro diz: “Agenor é oposição, vereadores, olha com mais carinho para a população de Itaguaí”.
Uma outra internauta publicou o seguinte comentário na postagem: “Não entendi. O Agenor foi eleito e diplomado e não está na foto?”.
Agenor explica
A reportagem entrou em contato com o vereador eleito na noite desta quarta-feira (18). Ele explicou a situação. Disse que a diplomação aconteceu no Fórum, e a foto em que aparecem os 10 vereadores foi feita nas dependências da Câmara Municipal.
“O Atual presidente da Câmara não me convidou para participar da foto”, declarou Agenor.
E mais não disse.
Cabe lembrar que a posse dos vereadores eleitos vai acontecer no dia 1º de janeiro, mas até o momento não há divulgação sobre a solenidade, se haverá transmissão no canal da Câmara no YouTube e se o plenário será aberto ao público.
O Atual tem insistido com a Diretoria de Comunicação da Câmara para que esta esclareça como a cerimônia vai acontecer e quais são condições para que a imprensa cubra o evento.
Mas, até agora, não enviou esclarecimentos.