Governo inicia pagamento do auxílio gás de dezembro

Famílias com NIS final 1, 2 e 3 recebem benefício nesta quinta-feira (12)

O pagamento do Auxílio Gás de dezembro começou nesta quinta-feira (12), beneficiando milhões de famílias em todo o Brasil. O programa, destinado a apoiar famílias de baixa renda no pagamento de botijões de gás de cozinha, será pago a aproximadamente 5,49 milhões de beneficiários, com um valor de R$ 104 por família.

As famílias com Número de Inscrição Social (NIS) final 1, 2 e 3 são as primeiras a receber o benefício nesta quinta-feira. O pagamento será feito pela plataforma social do Auxílio Gás, mas as famílias que normalmente recebem o benefício em conta bancária também poderão acessar os valores dessa forma. Caso o pagamento não seja retirado até 26 de dezembro, as parcelas restantes serão necessárias para contas bancárias, e os beneficiários poderão movimentar o valor pelo aplicativo Caixa Tem ou pelo cartão de débito do Bolsa Família.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA MAIS: GOVERNO AUTORIZA CONCURSO PÚBLICO PARA 192 VAGAS NA POLÍCIA FEDERAL
 Valor total e público beneficiado

O governo federal irá repassar um total de R$ 570,6 milhões para o pagamento do Auxílio Gás de dezembro, atendendo a mais de 16,9 milhões de brasileiros. A maior parte dos beneficiários está na Região Nordeste, com cerca de 2,55 milhões de famílias assistidas. Também serão contempladas as regiões Sudeste (1,8 milhão), Norte (526,2 mil), Sul (382,5 mil) e Centro-Oeste (210,78 mil).

O Auxílio Gás destina-se a famílias de baixa renda inscrita no Cadastro Único (CadÚnico), com renda mensal per capita inferior ou igual a meio salário-mínimo. O benefício pode ser recebido por aquelas famílias já atendidas por outros programas de transferência de renda, como o Bolsa Família.

O benefício do Auxílio Gás é pago a cada dois meses e visa ajudar as famílias de baixa renda a enfrentar o alto custo do gás de cozinha. Este pagamento de dezembro representa um apoio importante durante o fim do ano, principalmente para as famílias que enfrentam dificuldades econômicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


*Texto produzindo com informações da Agência Brasil.
 

Welington Campos

Welington Campos é jornalista profissional. Tem formação em Licenciatura em Letras – Português e Espanhol. Exerce a função de subeditor do Jornal Atual, onde atua desde sua fundação em 2001.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com