Itaguaí: prefeitura interdita terreno com cerca de 400 cães
Uma operação conjunta que envolveu Prefeitura, Ministério Público do Rio de Janeiro e Polícia Civil interditou um terreno em Itaguaí (local exato não revelado) com cerca de 400 cães em condições precárias de vida. A Polícia conduziu o casal dono do terreno para a 50ª DP para prestar esclarecimentos.
Os agentes encontraram animais debilitados e até mesmo ossadas, que vão ser analisadas em laboratório. A proprietária do terreno disse que os animais são abandonados ali e que ela e o marido tentam cuidar dos cães, com muita dificuldade.
O veterinário da prefeitura cuidou de uma cachorrinha em estado muito frágil e disse que o estado geral dos animais não é péssimo porque aparentemente a dona do terreno tentava cuidar dos cães, mas que ainda assim vários inspiram cuidados.
O secretário do Ambiente, Mudanças do Clima e Bem-estar Animal de Itaguaí, Antonio Marcos Barreto, disse que ainda é cedo para tirar conclusões, mas que o principal é o bem-estar dos animais, e que a polícia vai investigar. A denúncia inclusive mencionou a suspeita de que a quantidade de cães era para fornecer carne.
Barreto afirmou também: “Se tiver boa intenção, vamos dar estrutura, trazer o castramóvel e veterinários e identificar os animais para dar destino correto em feiras de adoção”.