Mangaratiba anuncia projeto Patrulheiro Mirim 2024
O Grupamento de Ronda Escolar da Secretaria de Segurança e Trânsito de Mangaratiba, em parceria com a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (SMEEL) e a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), está promovendo o Projeto Patrulheiro Mirim 2024. A iniciativa é voltada para alunos de 12 a 17 anos, do 6º ao 9º ano das escolas públicas do município.
As inscrições podem ser realizadas entre os dias 6 e 10 de maio nas diretorias das escolas participantes. No ato da inscrição, os responsáveis receberão informações sobre a entrega dos documentos necessários. Cada escola terá 15 vagas disponíveis. As escolas participantes incluem Coronel Moreira da Silva (Centro), CIEP 294 Cândido Jorge Capixaba (Praia do Saco), Maria Helena de Almeida Ferrazani (Ibicuí), Nossa Senhora das Graças (Muriqui), Paulo Scófano (Gamboa), Agostinho da Silveira Mattos (Jaguanum), Caetano de Oliveira (Itacuruçá), Hermínia de Oliveira Mattos (Jacareí), Antônio Cordeiro Portugal (Serra do Piloto) e Levy Miranda (Marambaia).
O projeto conta com o apoio da Fundação Mário Peixoto (FMP) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mangaratiba (CMDCA).
PROJETO PATRULHEIRO MIRIM
Completando 10 anos de atuação em Mangaratiba, o Projeto Patrulheiro Mirim tem como principal objetivo formar jovens para atuarem no apoio aos programas educativos do Grupamento de Ronda Escolar (GRE). Durante o curso, as equipes do GRE da Guarda Municipal ministram sobre trabalho em equipe, disciplina, além das práticas de atividades físicas e interativas para estudantes das escolas públicas do município. O Projeto Patrulheiro Mirim já formou mais de 800 alunos em Mangaratiba.