UFRRJ suspende atividades nesta terça (9) após tiroteio com morte de aluno
A Administração Central da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro anunciou a suspensão das atividades acadêmicas no campus de Seropédica nesta terça-feira (9). Além disso, decretou luto de três dias pela morte de um aluno vítima da violência no município.
Bernardo Paraíso, estudante de ciências biológicas de 24 anos, morreu na tarde desta segunda (8), por volta de 15h, durante tiroteio entre criminosos (provavelmente milicianos) na BR-465, no Centro de Seropédica. Além dele, duas crianças, de 1 e 4 anos, também foram baleadas – a mãe também teria sofrido ferimentos leves ao tentar protegê-las.
A criança de 4 anos segue internada no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, com ferimentos na coluna e no ombro. Um suspeito também ficou ferido e acabou detido com um fuzil, uma pistola, quatro carregadores, 104 munições e um colete.
LEIA MAIS
Em Itaguaí, casa do vereador Zé Domingos é atacada a tiros
Em nota nas redes sociais, a UFRRJ afirma que monitora a situação nas proximidades e se coloca à disposição da comunidade acadêmica e da sociedade em geral “para cobrar das autoridades governamentais a adoção de medidas urgentes para reverter essa situação de extrema vulnerabilidade em que nos encontramos”.
EVENTO TRANSFERIDO
A UFRRJ, por meio da Pró-reitoria de Extensão , informou que, também pelo ocorrido de segunda, optou pela transferência da I Conferência Livre de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Social da Baixada Fluminense para o campus de Nova Iguaçu. O evento ocorreria na quarta e na quinta em Seropédica.
A universidade destacou que divulgará em breve a nova programação no campus de Nova Iguaçu.