Feriadão de Páscoa: mais de 150 mil veículos devem passar pela Rio-Santos
A CCR RioSP, responsável pela gestão da Rio-Santos (BR-101), divulgou uma estimativa para o aumento de volume de veículos na rodovia, que corta Itaguaí e Mangaratiba, para o feriadão de Páscoa. E os impactos já tendem a ser sentidos nesta quinta-feira (28).
De acordo com a concessionária, o primeiro dia de feriado prolongado deve ter mais de 80 mil veículos em deslocamento ao longo dos 270 quilômetros do trecho entre Rio de Janeiro (RJ) e Ubatuba (SP). Já no domingo (31), o fluxo volta a ficar mais intenso, com expectativa acima dos 70 mil condutores na pista.
LEIA MAIS
Remoção de animais de grande porte nas ruas: convênio garante serviço, diz prefeitura
A concessionária destaca que a execução de obras e serviços com interdição de faixas na Rio-Santos sofrerão suspensão no período: das 12h desta quinta às 12h de segunda (1).
Com isso, as interdições programadas poderão ocorrer somente nos períodos das 22h às 4h. Para serviços emergenciais com interdição de faixa de rolamento, haverá trabalhos somente mediante autorização do coordenador do trecho. Outras intervenções que não provoquem interdição, por exemplo roçada, estão liberados.
A CCR RioSP aproveita o feriadão para reforçar a divulgação da campanha Afaste-se. A orientação aos motoristas é para que, em casos de atendimento na via, sobretudo no acostamento, mudem de faixa logo que possível e seguro ou reduzam a velocidade. O objetivo é evitar acidentes com profissionais da concessionária.