Mangaratiba: PM prende casal suspeito por compras com cartão clonado
Policiais militares do 33º BPM (Angra dos Reis) prenderam um casal nesta quarta-feira (27), em Mangaratiba, sob suspeita de estelionato. Eles teriam efetuado uma compra em uma loja de material de construção com um cartão de crédito clonado.
De acordo com a PM, os agentes realizavam patrulhamento pelo Centro quando receberam abordagem do proprietário do estabelecimento comercial, localizado na Rua Coronel Moreira da Silva. O homem os alertou sobre a compra aparentemente irregular.
LEIA MAIS
Operação conjunta resulta em prisões em Itaguaí e Seropédica
Em seguida, a guarnição promoveu diligências pela região até encontrar o casal em um carro. Já o portal A Voz da Cidade informou que o homem de 24 anos – acompanhado por uma mulher de 27 e uma criança de 8 – confessou ter adquirido os dados do cartão em um aplicativo por R$ 35. A compra, que estava no porta-malas do veículo, foi avaliada em R$ 5,5 mil.
Além de estelionato, ainda segundo o portal, o casal vai responder também por corrupção ativa, já que teria oferecido uma quantia aos policiais para “desenrolar” a situação.
A equipe encaminhou a dupla à 165ª DP (Mangaratiba), e a criança, ao Conselho Tutelar.