CONFIRA A VERSÃO DIGITAL DA REVISTA "ITAGUAÍ 206 ANOS"!

Clique aqui e leia

Mangaratiba sedia Seminário de Políticas Públicas para Mulheres da Costa Verde

Nesta quarta-feira (20), Mangaratiba foi o palco do ‘I Seminário de Políticas Públicas para Mulheres da Costa Verde‘. O evento, uma iniciativa conjunta da Prefeitura de Mangaratiba, através da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPMulher), e a Secretaria de Estado da Mulher, reuniu autoridades e representantes de Angra dos Reis, Paraty e Mangaratiba, visando fortalecer a rede de apoio e garantir os direitos do público feminino.

Dentre os destaques do seminário, estiveram as palestras: ‘Políticas para Mulheres: Avanços e Desafios’; ‘Sustentabilidade: O Papel da Mulher na Nação’; e ‘A Mulher na Luta Histórica Pelos Seus Direitos’, que foram complementadas por rodas de conversa, dinâmicas, apresentações culturais e serviços.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com palestras abrangentes, além de rodas de conversa, dinâmicas, apresentações culturais e serviços, o seminário proporcionou um espaço para discussão e interação

Gabi Ângelo, subsecretária da SPPMulher, enfatizou que o evento teve como principal meta integrar o estado e os municípios da Costa Verde na implementação de políticas públicas. “Sediar este seminário é de grande importância para toda a Costa Verde, pois discutimos a efetividade de serviços, projetos e políticas que asseguram os direitos das mulheres das três cidades. E ter o Governo do Estado atuando junto com os municípios, só fortalece este trabalho”, declarou.

Por sua vez, Heloísa Aguiar, secretária de Estado da Mulher, ressaltou a necessidade de fortalecer o trabalho dos municípios e convocou a participação da população. “Para termos uma sociedade mais igualitária, com os direitos das mulheres respeitados, precisamos da participação de cada indivíduo e dos municípios. E nosso objetivo neste seminário é justamente propor essa união, bem como motivar o fortalecimento da política pública que garante saúde, educação, empregabilidade, segurança e combate às violências contra as mulheres da Costa Verde”, afirmou.

Durante o evento, equipes dos municípios apresentaram dados e informações dos projetos desenvolvidos para o público feminino. Destaque para a equipe do Projeto ARTE VIVA, da Secretaria de Saúde de Mangaratiba, que divulgou os dados do mapa da violência contra mulheres e meninas, recém-elaborado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a zona oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com