Mangaratiba: centenas de moradores são atendidos no ‘RJ para Todos’
Na manhã desta terça-feira (12), Mangaratiba foi palco do projeto ‘RJ para Todos’, uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura local, contando com o apoio do deputado estadual Luiz Claudio Ribeiro. O evento, realizado no Iate Clube de Itacuruçá, ofereceu uma ampla gama de serviços gratuitos à população, estendendo-se até as 13h.

Dentre os benefícios disponibilizados, destacam-se a emissão de 1ª e 2ª via da identidade, isenção para segunda via de Certidões de Nascimento, Óbito e Casamento, habilitação para casamento, expedição da carteira de trabalho digital (CTPS Digital), balcão de empregos, orientações sobre o Direito do Consumidor, entre outros serviços de utilidade pública.

De acordo com a Prefeitura de Mangaratiba, essa é a terceira vez, somente em 2023, que o projeto ‘RJ para Todos’ aporta no município, demonstrando o comprometimento das autoridades em proporcionar assistência direta à comunidade. O prefeito Alan Bombeiro expressou sua gratidão pela parceria com o Governo do Estado, destacando os apoios do deputado estadual Luiz Claudio Ribeiro e do secretário de Governo do Estado, Bernardo Rossi, que viabilizaram a realização do evento.
É relevante ressaltar que o sucesso dessa iniciativa não seria possível sem a colaboração de importantes entidades, como Detran-RJ, Cedae, Fundação Leão XIII e Procon RJ, que também contribuíram para a efetivação desse projeto em prol da comunidade mangaratibense.