Espetáculo infantil ‘A Bruxinha que era boa’ encanta alunos de Itacuruçá
Promovendo uma experiência cultural enriquecedora para os alunos, a Fundação Mário Peixoto (FMP) levou o encantador espetáculo infantil ‘A Bruxinha que Era Boa’ para o distrito de Itacuruçá, em Mangaratiba. O evento, realizado em parceria com o grupo de teatro ‘Cia Mangará’, foi realizado com sucesso no Hotel Porto Marina Montblanc, onde dezenas de crianças e adolescentes, provenientes da rede municipal de ensino, participaram ativamente.
O espetáculo, dirigido pelo professor da Cia Mangará, Rodrigo de Castro, e baseado no texto da renomada autora Maria Clara Machado, cativou o público em duas apresentações, uma no turno da manhã e outra à tarde. A trama envolvente narrativa a história de Ângela, a Bruxinha que era boa, destacando-se por sua diferença em relação às suas colegas ao escolher o caminho do bem. A peça ressalta valores como a importância da amizade, a prática do bem e a coragem para enfrentar desafios.
A presidente da Fundação Mário Peixoto, Cecília Cabral, prestigiou o evento, que também contou com a presença de alunos das unidades municipais de ensino e professores da rede. A iniciativa busca não apenas proporcionar entretenimento, mas também transmitir valores educativos fundamentais para o desenvolvimento das crianças e adolescentes.