ICN e Nuclep firmam contrato para início da fabricação do submarino de propulsão nuclear

Na manhã desta quarta-feira (6), um marco significativo foi realizado no setor de Defesa Nacional do Brasil. A diretoria da Itaguaí Construções Navais (ICN) e da Nuclebrás Equipamentos Pesados (Nuclep) formalizou um contrato histórico para dar início à fabricação da Seção de Qualificação do Submarino Convencionalmente Armado com Propulsão Nuclear (SCPN).

O presidente da Nuclep, Carlos Seixas, e o diretor presidente da ICN, Renaud Poyet, durante a assinatura do contrato (FOTOS GABRIEL TRANI/COMUNICAÇÃO ICN)

Este acordo representa um passo crucial no Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub), que tem como objetivo elevar o Brasil a um patamar de destaque no cenário da Defesa Mundial. O Prosub é um projeto grandioso que promove a capacidade do país no desenvolvimento de submarinos com tecnologia de propulsão diesel-elétrica e nuclear.

A cerimônia de assinatura do contrato aconteceu na sede da Nuclep, e contou com a presença de representantes de ambas as empresas

A cerimônia de assinatura do contrato aconteceu na sede da Nuclep, situada em Itaguaí, e contou com a presença de representantes de ambas as empresas. Pela ICN, foram apresentados Renaud Poyet (diretor presidente), Mario Botelho (diretor industrial), Sergio Chagas (gerente de ofertas e contratos) e Leonardo Grossi (coordenador de projetos). Pela Nuclep, participaram Carlos Seixas (presidente), Nicola Mirto (diretor comercial), Sergio Augusto (diretor industrial) e André Abrantes (gerente de vendas).

Este importante marco no setor de Defesa Brasileiro promete contribuir para a capacidade do país na construção de submarinos de última geração com propulsão nuclear, reforçando assim a posição do Brasil no cenário internacional de Defesa. A ICN e a Nuclep, duas gigantes da indústria nacional, estão unindo forças para tornar esse projeto grandioso uma realidade.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com