Polícia ambiental identifica corte ilegal de árvores em Mangaratiba
Policiais militares da 4ª UPAm (Unidade de Policiamento Ambiental) identificaram, nesta terça-feira (29), uma atividade ilegal de corte de árvores em Mangaratiba. Os agentes chegaram à ocorrência, na área da Cachoeira Véu de Noiva, no distrito de Muriqui, após chamado pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia para crimes ambientais.
Segundo o Disque Denúncia, os policiais – lotados na UPAm do Parque Estadual da Juatinga – percorreram uma trilha a pé até encontrarem quatro árvores centenárias cortadas, aparentemente com uso de motosserra, próximo a um bar clandestino, às margens do curso de água da Cachoeira Véu de Noiva. O local faria parte da Zona de Amortecimento do Parque Estadual do Cunhambebe.
Ainda de acordo com o serviço, a equipe realizou diligências no entorno a fim de encontrar os responsáveis pela irregularidade, mas não os encontrou. Em seguida, os agentes seguiram para a 165ª DP (Mangaratiba), onde registraram a ocorrência.
LEIA MAIS
Mangaratiba: tarifa de ônibus sofre reajuste por conta do pedágio
Jojô Todynho quer comprar casa em Mangaratiba
A Polícia Ambiental pede que os cidadãos denunciem irregularidades pelo programa Linha Verde. Os números são 0300-253-1177 (custo de ligação local) e (21) 2253-1177. O serviço também está na Internet, por meio do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”; WhatsApp (21 99973-1177); site do Disque Denúncia; ou Facebook do Linha Verde. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.