Polícia ambiental identifica corte ilegal de árvores em Mangaratiba

Policiais militares da 4ª UPAm (Unidade de Policiamento Ambiental) identificaram, nesta terça-feira (29), uma atividade ilegal de corte de árvores em Mangaratiba. Os agentes chegaram à ocorrência, na área da Cachoeira Véu de Noiva, no distrito de Muriqui, após chamado pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia para crimes ambientais.

Os agentes encontraram as árvores cortadas às margens do curso de água da Cachoeira Véu de Noiva, em Muriqui (Divulgação/Disque Denúncia)

Segundo o Disque Denúncia, os policiais – lotados na UPAm do Parque Estadual da Juatinga – percorreram uma trilha a pé até encontrarem quatro árvores centenárias cortadas, aparentemente com uso de motosserra, próximo a um bar clandestino, às margens do curso de água da Cachoeira Véu de Noiva. O local faria parte da Zona de Amortecimento do Parque Estadual do Cunhambebe.

Ainda de acordo com o serviço, a equipe realizou diligências no entorno a fim de encontrar os responsáveis pela irregularidade, mas não os encontrou. Em seguida, os agentes seguiram para a 165ª DP (Mangaratiba), onde registraram a ocorrência.

Segundo a Polícia Ambiental, o local faz parte da Zona de Amortecimento do Parque Estadual do Cunhambebe (Divulgação/Disque Denúncia)

LEIA MAIS

Mangaratiba: tarifa de ônibus sofre reajuste por conta do pedágio

Jojô Todynho quer comprar casa em Mangaratiba

A Polícia Ambiental pede que os cidadãos denunciem irregularidades pelo programa Linha Verde. Os números são 0300-253-1177 (custo de ligação local) e (21) 2253-1177. O serviço também está na Internet, por meio do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”; WhatsApp (21 99973-1177); site do Disque Denúncia; ou Facebook do Linha Verde. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com