Polícia ambiental identifica corte ilegal de árvores em Mangaratiba

Policiais militares da 4ª UPAm (Unidade de Policiamento Ambiental) identificaram, nesta terça-feira (29), uma atividade ilegal de corte de árvores em Mangaratiba. Os agentes chegaram à ocorrência, na área da Cachoeira Véu de Noiva, no distrito de Muriqui, após chamado pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia para crimes ambientais.

Segundo o Disque Denúncia, os policiais – lotados na UPAm do Parque Estadual da Juatinga – percorreram uma trilha a pé até encontrarem quatro árvores centenárias cortadas, aparentemente com uso de motosserra, próximo a um bar clandestino, às margens do curso de água da Cachoeira Véu de Noiva. O local faria parte da Zona de Amortecimento do Parque Estadual do Cunhambebe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o serviço, a equipe realizou diligências no entorno a fim de encontrar os responsáveis pela irregularidade, mas não os encontrou. Em seguida, os agentes seguiram para a 165ª DP (Mangaratiba), onde registraram a ocorrência.

Segundo a Polícia Ambiental, o local faz parte da Zona de Amortecimento do Parque Estadual do Cunhambebe (Divulgação/Disque Denúncia)

LEIA MAIS

Mangaratiba: tarifa de ônibus sofre reajuste por conta do pedágio

Jojô Todynho quer comprar casa em Mangaratiba

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Polícia Ambiental pede que os cidadãos denunciem irregularidades pelo programa Linha Verde. Os números são 0300-253-1177 (custo de ligação local) e (21) 2253-1177. O serviço também está na Internet, por meio do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”; WhatsApp (21 99973-1177); site do Disque Denúncia; ou Facebook do Linha Verde. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */