Mangaratiba: tarifa de ônibus sofre reajuste por conta do pedágio
O pedágio na Rio-Santos (BR-101), que já impacta o bolso de quem dirige pela rodovia desde a implementação em 31 de março, passará também a doer no bolso daqueles que dependem do transporte público. O Grupo Ponte Coberta anunciou um reajuste na tarifa da linha 450T (Nova Iguaçu x Itacuruçá) já para o mês que vem.
A informação do aumento no valor da passagem a partir de 1º de setembro começou a circular pelas redes sociais e logo provocou alvoroço entre os que residem às margens da rodovia, especialmente, em Mangaratiba. Por isso, o ATUAL procurou a Ponte Coberta para checar os detalhes.
Em nota, empresa explicou que os passageiros da linha 450T vão pagar R$ 5,75 se saltarem até o Max Shopping (Nova Iguaçu). Mas se o ponto de descida for após o centro comercial, a passagem sairá por R$ 11,30 – que eles chamam de “valor integral”.
A variação vale nos dois sentidos. Ou seja, tanto para quem partir do terminal Itacuruçá (Mangaratiba), quanto para os que saírem do terminal Juscelino (Nova Iguaçu).
LEIA MAIS
Pedágio na Rio-Santos: ANTT descarta acordo por isenção para moradores
Pedágio na Rio-Santos faz moradores de Itaguaí atrasarem contas
Rio-Santos: caminhões com eixo suspenso passarão a pagar pedágio
No mesmo pronunciamento, o Grupo Ponte Coberta explicou que a cobrança do pedágio na altura do km 414 da Rio-Santos, altura de Itaguaí, forçou o encarecimento da tarifa. Segundo a viação, o aumento no preço do combustível também influenciou na decisão.
Em contrapartida, a empresa se comprometeu a operar a linha 450 T “com frota 100% climatizada” e também a respeitar “o quadro de horários determinado pelo poder concedente”.