Conselho Municipal de Cultura de Mangaratiba tem novo colegiado
Na tarde desta quarta-feira (14), o Conselho Municipal de Cultura de Mangaratiba deu posse ao seu novo colegiado para o biênio 2023/2025. A cerimônia aconteceu no Centro Cultural Cary Cavalcanti e marcou o início de um novo ciclo para o conselho. O conselho é composto por representantes do poder público municipal e da sociedade civil, sendo cinco membros para cada grupo. No total, são 10 integrantes que assumem suas cargas, aguardando a indicação, por meio de eleição, do último membro do conselho.
A presidente da Fundação Mário Peixoto (FMP), Cecília Cabral, enfatizou a importância da mudança do conselho por meio da nova diretoria para a implementação das leis recentemente aprovadas, como a Lei Paulo Gustavo e a Lei Aldir Blanc II. A segunda lei, de caráter permanente, terá impactos positivos nos próximos cinco anos, garantindo recursos destinados à cultura nos municípios, provindos do Governo Federal. “Fico muito feliz em participar desta renovação. Como presidente da FMP, poderei apoiar e trabalhar em conjunto com os conselheiros para promover a renovação cultural em nosso município. É importante ressaltar a participação cidadã nesse processo”, concluiu a presidente.
Os novos membros já têm atividades em vista. O conselho será responsável por elaborar o Plano de Ação da Lei Paulo Gustavo, além de atender às demandas de mapa