Itaguaí tem aulas gratuitas de jiu-jitsu inclusivo
Crianças e jovens de Itaguaí que são PCD (Pessoas com Deficiência) e curtem jiu-jitsu podem praticar a modalidade gratuitamente. As atividades acontecem sempre às sextas-feiras, entre 9h e 16h, na quadra municipal do bairro Monte Serrat.
Para se inscrever, é necessário levar RG, comprovante de residência e laudo médico do excepcional ao próprio local – confira o endereço no fim da página. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 17h.
A iniciativa é da Secretaria de Turismo e Esporte e faz parte do projeto Ação Esporte e Inclusão. O projeto, que oferece transporte gratuito aos alunos, tem o objetivo de levar a PCDs a possibilidade de um dia a dia mais ativo. Seja por meio de atividades individuais – de acordo com as especificidades de cada um – ou atividades coletivas – para estimular a socialização e a interação.
O responsável por ministrar as aulas é André Seabra, campeão mundial em 2015 de Jiu-jitsu olímpico. Com experiência, ele conta que já trabalha com PCDs há 25 anos: “O meu jogo é fazer a diferença por meio do jiu-jítsu adaptado a cada patologia deles”.
SERVIÇO
Quadra Municipal
Rua Kaisser Abraão, 186-224 – Monte Serrat/Itaguaí.