Exposição destaca histórias e aspectos da vida em Mangaratiba
Quem passar pela “Praça da Estação”, em Itacuruçá, nos próximos dias, vai poder conferir a exposição “Vivências e Memória”. Com entrada franca, a mostra apresenta aspectos da história de Mangaratiba por meio de imagens e narrativas.
Em cartaz no Centro Ferroviário de Cultura Odjaime de Holanda Ferreira (Cefec) desde o último dia 26 – a organização não informa até quando a exposição fica por lá –, “Vivências e Memórias” representa em seus painéis sete temas. São eles: Origens, Economia, Transportes, Cotidiano, Cultura, Impactos e Mar.
Para quem não conferiu o trabalho na primeira temporada, na Praça Robert Simões, e também vai ficar de fora desta vez, uma versão virtual está disponível em vivenciasememoria.com.br.
No site, também é possível assistir a minidocumentários, nos quais personagens de Itacuruçá compartilham antigos carnavais, o trem ‘Macaquinho’, a vida no mar, as mudanças trazidas pela Rio-Santos e outras recordações.
O material exibido na exposição foi colhido ao longo do projeto realizado pelo Instituto Cultural Cidade Viva (ICCV) – com patrocínio do Ministério do Turismo e do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
SERVIÇO
Exposição Vivências e Memória Mangaratiba
Segunda a sexta, das 8h às 16h
Centro Ferroviário de Cultura Odjaime de Holanda Ferreira (Cefec)
Avenida Santana nº 80, Centro – Itacuruçá
Entrada gratuita
vivenciasememoria.com.br