Seropédica: escolas municipais participam de concurso de redação no clima da Copa
A prefeitura de Seropédica promoveu nas últimas semanas o projeto pedagógico “O Melhor da Copa”. A iniciativa consistiu em um concurso de redação sobre os países participantes da Copa do Mundo 2022 que envolveu 31 escolas da rede municipal de ensino. Participaram colégios que contam com turmas do Ensino Fundamental I – o prefeito Lucas Dutra acompanhou a premiação dos vencedores nas unidades.

O projeto funcionou da seguinte forma: cada escola sorteou uma seleção que disputa o Mundial. A partir daí, os alunos precisaram pesquisar, ler e escrever sobre as principais informações e curiosidades do país que sua escola sorteou. A proposta era estimular os estudantes a desenvolverem a linguagem, a escrita e a aquisição de vocabulário de maneira interdisciplinar.
Outro ponto que a Secretaria Municipal de Educação destacou foi a possibilidade de os alunos adquirirem bagagem cultural por meio da pesquisa de diferentes costumes e etnias.