Ação policial em casa de Seropédica: dois presos e apreensão de arma e drogas
Em operação conjunta entre as polícias Civil (48ª DP em Seropédica) e Militar (24º BPM em Queimados), um casal foi preso por tráfico de drogas no bairro Jardim Maracanã. O que chamou atenção no caso foi o fato de os traficantes usarem a própria casa para cometer o crime, o que os fez transformar a residência numa espécie de fortaleza. Tanto que os agentes precisaram do auxílio de dois helicópteros, pelos quais adentraram o imóvel descendo por cordas.
Na operação, a polícia cumpriu mandados de prisão temporária e de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara de Seropédica. Foram presos Ricardo da Silva Lemos e Ellen Soares da Silva. Além disso, houve ainda apreensão de equipamentos eletrônicos e de segurança, drogas, uma arma de fogo e R$ 4 mil em espécie. Tanto os presos quanto o material apreendido foram levados para a 48ª DP.
A ação aconteceu após dois meses de monitoramento por parte de policiais civis da distrital. Atuando disfarçados e com ajuda de drones, os agentes puderam analisar a estrutura montada para que o trabalho criminoso pudesse funcionar sem chamar atenção ou ser ameaçado.
PRESO CONFESSOU
Além de um engenhoso sistema de vigilância por câmeras, a casa contava ainda com muros muito altos e pequenas janelas que funcionavam como guaritas para observação do movimento nas ruas. Deste ponto, inclusive, os traficantes tinham vista para a única entrada do bairro.
Ricardo da Silva Lemos foi preso enquanto negociava cocaína e passava o próprio número de PIX para receber o pagamento. Segundo agentes, o homem, que já tinha passagens pela polícia por porte ilegal de arma e tráfico de drogas, admitiu que usava o imóvel para traficar havia seis meses, aproximadamente. Ainda de acordo com a polícia, Ellen Soares da Silva era a responsável por fazer a entrega das drogas a compradores. Como recompensa, ela recebia parte do dinheiro em sua conta bancária.