CONFIRA A VERSÃO DIGITAL DA REVISTA "ITAGUAÍ 206 ANOS"!

Clique aqui e leia

Troca de comando na Marambaia

O capitão de mar e guerra (FN) Francisco Andrade de Arruda é o novo comandante do Centro de Avaliação da Ilha da Marambaia (Cadim). Em cerimônia de transmissão de cargo realizada na manhã da sexta-feira (28), o comandante Andrade assumiu o posto que lhe foi transmitido pelo capitão de mar e guerra (FN), André Duarte Canellas, que ficou à frente da unidade da Marinha do Brasil por dois anos.

Em seu discurso, já como novo comandante do Cadim, o capitão Andrade disse que a função é a mais desafiadora jornada que até então lhe foi apresentada. Ele aproveitou para agradecer a todos os militares, convidados e familiares. “Reafirmo o meu compromisso de cumprir as tarefas recebidas do Comando do Desenvolvimento Econômico do Corpo de Fuzileiros Navais, com extrema lealdade e dedicação nas buscas das metas estabelecidas. Sou igualmente grato às autoridades civis e militares aqui presentes. Ao amigo, capitão de mar e guerra (CN) André Duarte Canellas, agradeço a fidalguia com que me recebeu e a lealdade e transparência com que me passou o timão. Desejo-lhe muito sucesso em sua respeitosa carreira. Por fim, dirijo-me à minha tripulação, razão maior deste Centro. O desafio é enorme e instigante. Sei que somente irei vencê-lo com o apoio de todos. Tenho a mais absoluta certeza de que não medirei esforços para liderá-los com extrema dedicação, humildade, senso de justiça e espírito de equipe. Contem com a minha lealdade, da mesma forma que conto com a lealdade de todos vocês”, ressaltou.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já o capitão Canellas destacou o legado deixado durante os dois anos à frente do Cadim pensando a longo prazo. “Hoje encerro um ciclo iniciado há dois anos. Foram dois anos que se passaram muito rápido, com bastante intensidade, repletos de alegrias, desafios, surpresas e satisfação. Permeados por uma pandemia que não permitiu que nos reuníssemos tanto o quanto queríamos. Quero agradecer a todos que contribuíram durante o meu comando, aos militares do Cadim, aos meus familiares e amigos. À população da Marambaia, agradeço às manifestações, respeito e considerações com que sempre me trataram e à minha família”, discursou.

Participaram da cerimônia, o vice-prefeito de Mangaratiba, Alcimar Moreira Carvalho, o Chicão da Ilha, que representou o prefeito Alan Campos da Costa, o Alan Bombeiro, além de autoridades civis e militares.  

DIÁLOGO COM OS MORADORES

Ao Atual, o comandante Andrade disse que a sua filosofia com a comunidade quilombola será a de multiplicar o mesmo espaço, de tentar uma aproximação, uma parceria, já que ambos usam a mesma ilha para fins que são importantes, tanto para Marinha do Brasil, quanto para as pessoas que são moradoras.

Sobre as ações voltadas para a comunidade, o comandante Andrade disse que pretende dar continuidade, principalmente às de preservação do meio ambiente e ecologia. “Assim como falei no meu discurso, que as tropas de Fuzileiros Navais utilizam a ilha para adestramento, porém, convivendo de forma harmoniosa no mesmo ambiente. Na próxima semana já pretendo fazer contanto com as lideranças da comunidade para entender quais são as necessidades de ambos os lados”, concluiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com