Alexandre Valle deixa a presidência do Ipem
O ex-deputado federal Alexandre Valle deixou a presidência do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio Janeiro (Ipem). A saída foi solicitada pelo próprio ex-deputado e foi publicada no Diário Oficial na segunda-feira (9). Em seu lugar, assume o então diretor do Ipem, o engenheiro Luís Machado dos Santos.

Nas redes sociais Alexandre Valle postou uma nota com título de “Agora a missão é outra”, agradecendo a todos os funcionários e relatando ao seu último dia à frente da presidência do Ipem. Ainda na nota, Alexandre Valle fez um balanço das suas atuações como presidente do instituto. Dentre elas, o ex-deputado destacou o empenho para que os taxistas do Rio de Janeiro tivessem que trocar os taxímetros por conta de uma determinação do Inmetro; as operações de combate à pirataria com a apreensão de mais de 100 mil produtos em quatro galpões em Água Santa; aumento da receita com a intensificação das fiscalizações; cortes orçamentários; fiscalizações em postos de combustível e em supermercados, entre outras ações.
O ex-deputado também postou em sua página no Facebook o ofício encaminhado ao secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Rodrigues, solicitando a sua exoneração da presidência do Ipem.
Alexandre Valle assumiu a presidência do instituto em agosto de 2019 e, agora, deve focar nas eleições municipais, na qual é pré-candidato a prefeito de Itaguaí.