Em memória da mestra, com carinho!
Sancionada pelo prefeito Alan Campos da Costa, o Alan Bombeiro, a Lei Municipal nº 1.288, de 21 de maio de 2020, certamente deve ter um relevante significado emocional para a família Coelho Louzada. Isso porque, uma de suas integrantes, a saudosa professora Ana Lídia Coelho Louzada, agora empresta oficialmente o nome ao Ginásio Esportivo do Grember, localizado em Muriqui. A iniciativa é fruto de uma homenagem prestada pelo vereador Rodrigo Bondim (DEM), autor do projeto de lei que deu origem à nova identificação nominal daquele espaço municipal.

A homenagem à professora Ana Lídia nasceu do Projeto de Lei nº 100/2019, que denomina “Professora Ana Lídia Coelho Louzada”, o nome do Ginásio Esportivo do Grember, em Muriqui. “Fico feliz porque a ideia de minha autoria foi aprovada pela Câmara Municipal de Mangaratiba e sancionada pelo prefeito. Agradeço a todos os vereadores e ao prefeito Alan Bombeiro por esta homenagem à nossa querida amiga, que partiu tão precocemente deixando saudades, planos, sonhos e a nossa amizade”, manifestou-se o vereador, após a sanção da lei. Sua iniciativa, aliás, repercutiu nas redes sociais, através de várias mensagens de carinho (veja algumas no quadro).
Lembrança e reconhecimento
“Muito obrigado a você Rodrigo pela iniciativa, ao prefeito Alan Bombeiro e aos demais vereadores por essa homenagem a minha saudosa irmã. Não tenho palavras para agradecer, estou muito emocionado com sua atitude, obrigado!”
Allan Coelho Louzada
“Parabéns, vereador Rodrigo Bondim, merecida homenagem a essa professora tão querida em nossa comunidade”
Geraldo Rodrigues
“Essa homenagem tem meu respeito e aprovação, por ter sido a homenageada pessoa muito querida em nossa cidade. Sr. Edil, pra esse gesto tiro meu chapéu”
Paulo Cesar Rodrigues
“Mais que merecida a homenagem e reconhecimento à colega professora, amigos de infância… Sempre linda… Personalidade acolhedora, amável com todos e muito elegante em sua atitudes. Deixou seu legado… Parabéns à família!!!”
Celso Lopes da Conceição Lopes
“Que bela homenagem. Justo no lugar que ela frequentou por um bom tempo na juventude”
Elaine Brandão