Festa para comemorar título mundial já está pronta
A festa já está praticamente pronta para que o torcedor do Flamengo comemore o título de Campeão Mundial de Clubes, a ser disputado neste sábado, a partir das 14h30, horário de Brasília, em Doha, capital do Emirado do Catar, no Khalifa International Stadium, contra o inglês Liverpool. Os gringos foram à final após passarem o maior sufoco para derrotar o Monterrey do México, por 2 x 1, ao apagar das luzes, gol do brasileiro Roberto Firmino.
Convite
Os programas das festividades comemorativas da conquista variam. Estão na programação os mais simples churrasquinhos no espeto aos desfiles de banho de mar à fantasia. Não é preciso dizer que, caso o caneco tome o rumo do Rio de Janeiro, haverá até ponto facultativo. E o período é dos mais favoráveis: solão de verão, fim do ano, com todo mundo de décimo terceiro no bolso e a goela seca. Combinação perfeita para um agitado movimento de mandíbula da galera.
Desconfiança
Mas, o torcedor consciente sempre fica com um pé atrás, porque sabe que vitória em futebol só pode e deve ser comemorada depois do apito final do homem de preto, ou de amarelo. Os mais apaixonados, os que não querem nem saber da razão, não estão nem aí. O fato é que o Fla tem todas as chances de sair vitorioso, uma vez que – queiram ou não – é mais time. Agora, repito, isso é futebol. Não há necessidade de se dizer mais nada. O importante, porém, é acreditar. Que Papai Noel ajude o Mengão e a todos os nossos leitores, botafoguenses, vascaínos e tricolores a terem Bom Natal e um Feliz Vintão.
Retorno
Pela terceira vez em sua carreira o técnico Abel Braga vai estar à frente do elenco do Vasco, clube que ele defendeu como jogador e que também ganhou projeção internacional. Após rápida passagem pelo Cruzeiro, onde não conseguiu evitar o rebaixamento do time, não tanto quanto na Toca da Raposa, na Colina ele também terá que encontrar minhoca no asfalto. O material disponível não é “aqueeele”, mas não é de se jogar fora.
Curtinho
Existe uma garotada espertíssima e cheia de vontade em São Januário, doida par despontar no mercado e alçar novos voos. Abel, logo depois de ser anunciado como novo treinador na Colina, deu entrevista e lembrou sua trajetória, como jogador e como técnico. Sobre sua passagem pelo Fla e os elogios que o técnico português vem ganhando ele foi até elegante: “Ele soube aproveitar muito bem o trabalho que eu iniciei”. Falou.