Câmara Municipal recebe seminário sobre saúde
O evento realizado pelos alunos da Universidade Brasil trouxe palestrantes das áreas de saúde para debater temas importantes
A Câmara Municipal de Itaguaí sediou nesta quarta-feira (26), a primeira Convenção de Saúde da Universidade Brasil do Polo de Itaguaí. Com temas como “As competências e habilidades do profissional no século XXI” e “Humanização da Saúde” o evento foi organizado inteiramente por alunos que convidaram palestrantes especialistas nas áreas de nutrição, fisioterapia, enfermagem e educação física para os debates.
Noel Pedrosa de Melo, o diretor da Universidade Brasil no Polo de Itaguaí, comemora a conquista que a conferência representa. “O evento é muito importante, pois a Universidade Brasil é a primeira universidade do município de Itaguaí, e hoje damos a largada para logo teremos a primeira turma formada da história de Itaguaí”. Ele também projeta os planos futuros para o curso de Medicina Veterinária que está para abrir vestibular e para uma escola, oferecendo, assim, “conjuntura para formar cada vez mais jovens, adultos, crianças”.
De acordo com Nelúcia Coelho, professora e coordenadora da área de Saúde da Universidade Brasil, os alunos deveriam realizar conferências dentro de sala para apresentar os trabalhos de final de período. “Eu imaginei que uma conferência é uma coisa grande que poderia se transformar num evento”, ela conta. “Por que não sairmos do espaço acadêmico e transformar isso realmente numa convenção?”. Com sua ideia e apoio da Universidade, os alunos poderiam realizar a conferência na Câmara Municipal de Itaguaí ao invés da sala de aula.
A coordenadora de farmácia da secretaria de Saúde de Mangaratiba, Dra. Rosana Castro, representou o município e falou sobre o tema principal, abordando o que o profissional precisa ter e ser para o mercado de trabalho.
CHRISTIAN REIS
Estagiário supervisionado por RENATO REIS
renato.reis@jornalatual.com.br