Atividades físicas marcam o Dia do Desafio em Mangaratiba
Diversas atividades movimentaram a cidade no Dia do Desafio, nesta quarta-feira (29)
A Secretaria de Educação e as adjuntas de Eventos e de Esporte de Mangaratiba colocaram o 1º Distrito para se mexer. Aproximadamente 300 pessoas, entre moradores, alunos e os próprios funcionários da prefeitura tiveram uma gama de atividades nesta quarta-feira (29) com o “Dia do Desafio”. O objetivo é fazer com que pessoas que levam uma vida sedentária passam a praticar uma atividade física periódica. A mobilização aconteceu na Praça Robert Simões com mais de dez atividades. Secretários municipais prestigiaram o evento.
Caminhada, dança e esportes individuais deram mais animação à Praça Robert Simões. O bucólico cenário com a Igreja deu espaço à dança da terceira idade da Praia do Saco com o professor Saulo França, Karatê com o professor Carlos Venito para alunos das Escolas Coronel Moreira da Silva e Maria Augusta Lopes, lambaeróbica com Cassiane Machado, dança fitness com a professora Roberta Alcântara e circuito com os professores Taiane dos Santos e Alex Sandro de Moura. Além de brincadeiras na cama elástica e pula-pula inflável.
DIA DO DESAFIO
O principal objetivo é motivar a população à prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental. Nesta data, as comunidades de diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo. A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário.
Atualmente, esta é uma iniciativa apoiada pela International Sport and Culture Association (ISCA), e promovida pela Tafisa e Unesco. No Brasil, o Dia do Desafio foi realizado pela primeira vez em 1995, em parceria com a The Association for International Sport for All (Tafisa). A partir do ano 2000, quem assume a organização do evento é o Sesc São Paulo.