Seleção brasileira desembarca em Bolonha para segunda fase
VÔLEI Líder do Grupo B da primeira fase do Campeonato Mundial, a seleção brasileira masculina de vôlei se transferiu de Ruse, na Bulgária, para Bolonha, na Itália. Porém, na cidade Búlgara o grupo fez as cinco primeiras partidas da competição. Em seu novo destino, os brasileiros irão disputar três jogos pela segunda fase. A seleção chegou nesta quarta-feira (19) na cidade italiana, e imediatamente fez a primeira atividade com treino físico na academia. O treino foi coordenado de acordo com o comando do preparador físico Renato Bacchi.
Após quatro vitórias em cinco jogos, o Brasil terá três desafios nesta nova fase. O primeiro é contra a Austrália, nesta sexta-feira (21), às 12h. Logo depois, no sábado (22), às 15h30, diante da Eslovênia. Enfim, no domingo (23), novamente às 15h30, contra a Bélgica.
Próximos Oponentes
O técnico Renan está atento a todos os adversários e desde já, fez questão de elogiar as seleções que o Brasil irá enfrentar. “As três chegaram aqui por méritos e estão no seu melhor momento dentro da competição após uma primeira fase muito boa. É preciso ter todo cuidado com as três equipes”, afirmou o treinador.
Primeiramente, Renan está com o foco direcionado a Austrália. O país é o primeiro oponente da seleção brasileira nesta nova etapa na busca pelo tetracampeonato. Segundo o treinador, a seleção é um forte oponente. – o Brasil já conquistou três títulos mundiais: em 2002, 2006 e 2010. Na mais recente edição, em 2014, fez a quarta final consecutiva, mas acabou superado pela Polônia, que jogava em casa. Neste ano, a seleção ficou com a medalha de prata. “A Austrália fez um bom jogo contra uma das seleções mais fortes da atualidade, que é a equipe dos Estados Unidos, fazendo um resultado de 3 sets a 2. Eles têm um time alto e que tem o ataque como uma arma forte. Temos que encarar esse primeiro jogo da nova fase como uma primeira grande final”, ressaltou Renan.
A princípio, na primeira fase do Campeonato Mundial, a seleção verde e amarela passou por Egito, França, Canadá e China. Dessa forma, acabou superado pela seleção holandesa, classificando em primeiro lugar do seu grupo, com 11 pontos. (Fonte: CBV).