Outubro Rosa: Mangaratiba promove encontro sobre saúde da mulher
Evento “Juntas pela Saúde” será realizado neste sábado (10), em Muriqui, com palestras de especialistas do Inca e da Fiocruz
A Secretaria da Mulher de Mangaratiba promove, neste sábado (10), o encontro gratuito “Juntas pela Saúde”, em alusão ao Outubro Rosa. O evento será realizado das 9h às 12h30, na 1ª Igreja Batista de Muriqui, e é voltado às mulheres do município.

Com apoio da 1ª Igreja Batista de Muriqui, a programação contará com palestras ministradas por especialistas do Instituto Nacional de Câncer (INCA) e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Entre os temas abordados estão a promoção da saúde da mulher, a prevenção dos cânceres de mama e do colo do útero e a sexualidade feminina.
Durante o encontro, também haverá distribuição de almofadas pós-mastectomia, produzidas pelas artesãs do EncantoArt. A quantidade é limitada.
Inscrições gratuitas
As inscrições para o encontro são gratuitas e podem ser feitas pela internet. As interessadas devem realizar o cadastro antecipadamente.
O evento será realizado na 1ª Igreja Batista de Muriqui, localizada na Rua Santana, nº 1004, em Muriqui.
Inscrições: https://bit.ly/4hABLHa
Leia mais: Justiça Itinerante fará atendimentos gratuitos em Mangaratiba









